Android Geek
O maior site de Android em Português

Gmail, YouTube, Google Docs e outros serviços do Google atingidos por indisponibilidade generalizada

O DownDetector indica que a interrupção, que parece estar a afetar os serviços pessoais e comerciais do Google, começou por volta das 6h40 ET no caso do Gmail. As queixas estão a aumentar no Twitter, pois os utilizadores não podem aceder a serviços básicos, com Gmail e a hashtag “#YouTubeDOWN” está a começar a ser tendência.

Vários serviços e sites do Google, onde se inclui YouTube, Gmail, Google Assistant e Google Docs foram atingidos por uma indisponibilidade generalizada.

Gmail, YouTube, Google Docs e outros serviços do Google atingidos por indisponibilidade generalizada 1

O DownDetector indica que a interrupção, que parece estar a afetar os serviços pessoais e comerciais do Google, começou por volta das 6h40 ET no caso do Gmail. As queixas estão a aumentar no Twitter, pois os utilizadores não estão a conseguir aceder a serviços básicos, como Gmail e a hashtag “#YouTubeDOWN” está a começar a ser tendência.

Neste momento a página de status para os serviços do Google noticia que todos estão a passar por uma interrupção. A página inicial do YouTube exibe um desenho animado com a legenda "Algo deu errado ..."

Gmail, YouTube, Google Docs e outros serviços do Google atingidos por indisponibilidade generalizada 2 

 

Todos os serviços do Google estão interrompidos
Captura de ecrã: Google

 

O uso generalizado dos serviços do Google levou a um número realmente impressionante de relatos no DownDetector, com o número de utilizadores com problemas com o YouTube a alcançar mais de 100.000. No entanto, o YouTube parece ainda funcionar se o visitarem num navegador anónimo sem fazer login. A conta do Twitter do @TeamYouTube reconheceu os problemas num tweet publicado às 7h09 horário do EUA.

 

Além de impactar os utilizadores do YouTube e empresas que dependem do Google Workspace, os utilizadores descrevem que aparelhos domésticos inteligentes com o Google Assistant estão com problemas.

As aplicações e serviços de terceiros que dependem dos serviços de back-end do Google também parecem ser afetados. O DownDetector noticia que o Pokémon Go passa por uma interrupção substancial, por exemplo.

No entanto, apesar da interrupção que afetou vários serviços do Google, o seu principal produto de pesquisa parece ainda funcionar, e os anúncios de terceiros são exibidos nos resultados.

A interrupção parece ser mundial. Verificamos que os serviços estão a enfrentar problemas nos EUA, Reino Unido, Portugal, Holanda e Japão, e as informações do DownDetector confirmam que é um pouco por todo o mundo.

Em desenvolvimento...

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!