Huawei acredita que o 5G é fundamental para agregar mais valor e oportunidades de crescimento para as indústrias

Foto de arquivo: uma loja da Huawei na China Huawei:

Durante o 11º Fórum Global de Banda Larga Móvel, a Huawei reafirmou o valor que o 5G traz para diferentes setores, pois traz um novo espaço de crescimento.

A Huawei acredita que o 5G é fundamental para agregar mais valor e oportunidades de crescimento para as indústrias
Foto de arquivo: uma loja da Huawei na China

 

Huawei: 5G pode transformar a maneira como vivemos, nos conectamos e trabalhamos

O vice-presidente da Huawei, Ken Hu, fala no 11º Fórum Global de Banda Larga Móvel
O vice-presidente da Huawei, Ken Hu, fala no 11º Fórum Global de Banda Larga Móvel

 

A Huawei também afirma que o lançamento global de 5G está a progredir rapidamente. Na China, mais de 600.000 estações base já foram instaladas em mais de 300 cidades. A China suporta mais de 160 milhões de ligações 5G no país. Com velocidades médias em centenas de Mbps, os serviços 5G também estão implementados em mais de 20 indústrias domésticas na China, onde se inclui saúde, portos, aço, redes de energia, mineração e fabrico.

De acordo com a Huawei, a 30 de setembro de 2020, as três principais operadoras da China implementaram mais de 5.000 projetos 5G inovadores e assinaram mais de 1.000 contratos de negócios 5G. A empresa também acredita que a implementação depende da cooperação da indústria, uma vez que existem requisitos diferentes para cada área de trabalho.

Para implementar o 5G com sucesso num setor específico, é necessário identificar as necessidades reais com base em cenários de negócios específicos. As redes também precisam ser adaptadas a diferentes cenários. Uma vez estabelecidos os requisitos , um forte ecossistema de dispositivos 5G industrial é a chave para o o sucesso.

Por fim, as empresas de telecomunicações precisam desenvolver novos recursos para atender aos mercados 5G voltados para negócios.

As operadoras de telecomunicações estão numa boa posição para fornecer esses serviços. Ao concentrar-se na conectividade, podem solidificar a sua posição como fornecedor em mercados onde as soluções de rede existentes não são suficientes. Depois de desenvolverem recursos de nuvem e integração, as operadoras podem fornecer uma combinação de conectividade, nuvem e serviços de integração.

A Huawei manteve-se fiel ao compromisso de ajudar as operadoras a transformar os seus portfólios conforme necessário.

 

Relacionado:  Huawei submete marca registada "DriveMINI", pode ser semelhante ao DriveOne

O que acham?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!