Android Geek
O maior site de Android em Português

A importância dos videojogos na indústria de smartphones

Durante os últimos anos, assistimos a títulos diferentes chegarem ao Android com estrondo no que diz respeito a jogos. Passamos em pouco tempo dos clássicos Fruit Ninja e Apalabrados para jogos complexos e com alta exigência gráfica como PUBG Mobile o Fortnite para Android.

Durante os últimos anos, assistimos a títulos diferentes chegarem ao Android com estrondo no que diz respeito a jogos. Passamos em pouco tempo dos clássicos Fruit Ninja e Apalabrados para jogos complexos e com alta exigência gráfica como PUBG Mobile o Fortnite para Android. As grandes empresas vêem no smartphone um elemento fundamental para desenvolver os seus títulos, e esse é trunfo alcançado pela plataforma para atrair mais e melhores jogos.

Cof
cof

Hoje, vamos falar sobre a importância dos videojogos que além de ser um mero passatempo para o nosso tempo livre, são uma indústria que gera milhões e milhões de dólares por dia.

Os videojogos e a sua importância no mundo do smartphone

 

Como podemos ler na Forbes, o Supercell gerou mais de 4 mil milhões de dólares com Clash of Clans na loja de aplicações da Apple e outros jogos como Pokémon Quest alcançaram 3 milhões de dólares na sua primeira semana. Recentemente, dissemos que Google iria "perder" 50 milhões de dólares porque o Fortnite não está na Play Store, isto são números simplesmente incríveis que demonstram o dinheiro que move a indústria de videojogos num dispositivo tão quotidiano quanto um smartphone

Os números que movem a indústria de videojogos no Android tornam-se maiores do que os gerados pelas aplicações pagas. O potencial deste setor está em ascensão e é uma galinha de ovos de ouro para as empresas.

O perfil do jogador móvel mudou completamente assim como o potencial que os dispositivos têm atualmente. Isto permite que o utilizador desfrute de uma experiência de qualidade, sem a necessidade de recorrer a outras plataformas. Quase um terço da população humana é um jogador em smartphones. Os números estão a aumentar, alimentando uma bola de neve que não vai parar.

Mde
mde

Existem várias empresas que perceberam isso e decidiram lançar o mercado móvel gamer. Para muitos, eles não são nada mais do que marketing quando partilham a maioria dos componentes com o tradicional high-end, mas a verdade é que complementos periféricos, refrigeração, bateria e modos de software ajudam muito ao jogar e é consistente que haja um público disposto a pagar por esse tipo de dispositivos.

Libertar a imaginação dos programadores

 

Falar sobre Videojogos móveis não é apenas falar de PUBG Mobile, Fortnite ou Asphalt 9. Titulos como Altos Odissey ou Monument Valley - tornaram o smartphone uma plataforma ideal para maximizar a abrangência desta indústria. Graças à simplicidade dos controlos de toque, à proximidade dos olhos do ecrã e ao hábito de jogar com fones de ouvido, melhorando a experiência global.

Mde
mde

De acordo com um estudo, 62% dos jogadores móveis são mulheres um quarto dos jogadores nos Estados Unidos tem mais de 50 anos. Isso quebra o estereótipo do adolescente jogador em smartphone, e mostra que a indústria de Videojogos atrai todos os tipos de perfis.

Estudos publicados em 2015 mostram como jogar Videojogos promove o crescimento da massa cinzenta na ínsula estrutura do córtex cerebral relacionada com os circuitos do desejo, emocional e perceptivo, entre outros.

A ativação do hipocampo, envolvida na memória, também é maior quando estamos a jogar, de acordo com um estudo realizado na NPR. Não podemos correlacionar jogos casuais com benefícios diretos ao cérebro, mas existem exemplos de como os Videojogos estimulam o mesmo.

Ao jogar, os circuitos de memória, recompensa e prazer entre outros são ativados. Os Videojogos são uma fonte de prazer e um desafio para o cérebro, que às vezes deve resolver situações complexas que não seriam encontradas na vida real.

Benefícios para utilizadores e benefícios para programadores. Os utilizadores aceitam a reprodução de anúncios como método de pagamento, uma boa maneira de garantir que alguns dos jogos mais populares permaneçam Gratis. Outros, como Fortnite ou PUBG, oferecem uma experiência totalmente gratuita, com pagamentos na aplicação para todos aqueles que desejam determinados itens.

Oznor
oznor

Uma indústria que não vai parar de crescer, e da qual esperamos muito a curto prazo, ter jogos de PC como o Fortnite num smartphone é apenas um pequena prova de tudo que pode estar por vir.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais