Imagem da IU da Oppo pode indicar smartphone Bezel-Less

dav

A Sharp já tinha fabricado equipamentos Bezel-Less muito antes da Xiaomi introduzir o Mi Mix, que foi lançado o ano passado. No entanto foi com o Mi Mix que a grande indústria do mercado móvel, se apercebeu que aquele seria o próximo passo a ser dado. Esse passo seria o dos equipamentos cada vez mais próximos do smartphone Bezel-Less, ou o telemóvel com o maior aproveitamento de ecrã. O Xiaomi Mi Mix foi uma boa aposta da marca, apesar de que continha a grande parte do Bezel na parte inferior onde tinha a sua câmara frontal. Depois veio a Samsung com o S8 e a LG com o G6, embora a LG sem grande sucesso. Outras marcas chinesas lançaram e ainda planeiam lançar equipamentos parecidos, mas muito mais baratos. Agora parece ser a Oppo a próxima.

OPPO UI Full Screen
Imagem da IU da Oppo pode indicar smartphone Bezel-Less 1

Agora novas informações podem revelar que outros seguidores, também estão de olho neste género de equipamentos, ainda antes do final do ano provavelmente. Segundo estas novas informações a Oppo é uma delas, a Oppo é a segunda maior fabricante Chinesa e a quarto mundial. Esta imagem acima foi divulgada online e mostra um novo interface, que se diz ser para a Oppo introduzir em um novo equipamento Bezel-Less. A maior mudança na IU é a introdução de botões no ecrã principal, o que vem indicar que deixa de existir os botões capacitivos.

Os smartphones da Oppo geralmente usam botões capacitivos, com um maior em forma oval servindo de botão home, e de sensor de impressões digitais. Mudar agora para estes novos botões no ecrã, quererá dizer que a marca vai mover o sensor e botão home para a traseira, ou usando o botão de power para esse efeito, também poderá ser essa a jogada.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch 4 recebe a sua primeira atualização de firmware

Imagem da IU da Oppo pode indicar smartphone Bezel-Less 1

 

Não temos forma de confirmar se a imagem é verdadeira, pois existem equipamentos que nos deixam passar de botões no ecrã, para os botões capacitivos. Poderá ser apenas este um caso de alternância de um modelo para o outro. Não existe nada confirmado para um equipamento destes vindo da Oppo, no entanto algumas fontes afirmam que poderá sair até ao final deste ano. Vamos aguardar por mais detalhes.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!