Sony Xperia XZ Premium já suporta conteúdo Netflix em HDR

Atualmente poucos são os que conseguem tirar proveito do HDR, uma vez que ainda existe pouco conteúdo preparado, e juntando a isso o facto dos atuais smarphones (quase nenhuns) terem características que os permita exibir. No entanto a Netflix provou ser uma das pioneiras para o conteúdo em HDR. Até ao momento, o único smartphone que tinha esse recurso disponível era o LG G6.
"" &owner=1359" width="100%" height="148" frameborder="0" sandbox="allow-scripts allow-popups allow-same-origin allow-forms allow-popups-to-escape-sandbox">
No entanto, esta lista acaba de ganhar um elemento, graças à nova adição de suporte HDR para o Sony Xperia XZ Premium. Bem, enquanto o LG G6 suporta o conteúdo HDR da Netflix com o Dolby Vision, o XZ Premium é limitado ao formato HDR10 (provavelmente pior).

E isso o que significa utilizador final? Essencialmente, permite assistir a alguns títulos selecionados, apesar de não existir qualquer lista oficial de quais são, no XZ Premium. Essa experiência vai fornecer cores melhores e mais vivas, tornando a imagem substancialmente melhor.

Se possuir um Sony Xperia XZ Premium basta procura o conteúdo com o símbolo HDR e desfrutar do excelente ecrã do equipamento, provavelmente como nunca tinha feito.

Relacionado:  Samsung planeia lançar sensor de câmara de 576 megapixels

Já alguma vez assistiu conteúdo em HDR num smartphone? Conte-nos a sua experiência, usando para isso o espaço dedicado para os comentários um pouco mais abaixo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!