Android Geek
O maior site de Android em Português

IA é levada ao "próximo nível" e poderá prever crimes

Essa tecnologia procura usar máquinas para substituir a inteligência humana natural sempre que possível. Quando as máquinas têm uma utilização adequada, são geralmente muito eficientes e confiáveis.

O desenvolvimento de Inteligência artificial popularmente chamado de "IA" já existe há algum tempo. Essa tecnologia procura usar máquinas para substituir a inteligência humana natural sempre que possível. Quando as máquinas têm uma utilização adequada, são geralmente muito eficientes e confiáveis. A IA foi usada em diferentes dispositivos, onde se incluem, como sabem, as câmaras.

A cidade de Seul, na Coreia do Sul, está a levar a utilização aplicações de câmara de IA a um novo nível.

ai camera

De acordo com o Instituto Coreano de Pesquisa em eletrónica e Telecomunicações, serão os primeiros a instalar 3000 câmaras de inteligência artificial em Seocho-gu, Seul até julho deste ano. Na informação, o objectivoé que essas câmaras possam monitorizar a posição, o número de de aparições e o padrão de comportamento dos transeuntes. Isso ajudará a determinar se o sujeito está apresenta um comportamento dito "normal".

Também ajudará a inferir a possibilidade de um crime e emitir automaticamente um alarme / alerta.

O sistema de câmaras da Inteligência Artificial combinará o tempo e as informações acima para inferir a probabilidade de atividade criminosa. Se exceder uma certa probabilidade, o sistema de IA alerta o escritório regional e a esquadra de polícia  mais próxima para enviar alguém para lá.

Além disso, Seocho-gu, Seul e o Instituto de Pesquisa em eletrónica e Telecomunicações da Coreia planeiam analisar 20.000 documentos judiciais e vídeos de crimes. Isso ajudará o sistema a ensinar padrões comuns de criminalidade ao software de IA.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais