Android Geek
O maior site de Android em Português

HUAWEI Y9a anunciado com MediaTek helio G80, câmara quádrupla 64MP e carregamento rápido de 40W

A empresa tem alguns produtos na manga para serem oficilizados nos mercados globais. Um deles, o HUAWEI Y9a, foi agora anunciado discretamente como uma versão melhorada do HUAWEI Enjoy 20 Plus que foi lançado na China recentemente.

A Huawei não lançou nenhum produto novo na IFA 2020 como a sua submarca Honor. A empresa tem alguns produtos na manga para serem oficilizados nos mercados globais. Um deles, o HUAWEI Y9a, foi agora anunciado discretamente como uma versão melhorada do HUAWEI Enjoy 20 Plus que foi lançado na China recentemente.

É importante notar que esta não é a primeira vez que ouvimos falar sobre este telefone, pois o seu nome já foi mencionado em duas listagens de próximos dispositivos Huawei e até vimos um poster promocional na semana passada.

HUAWEI Y9a Sakura Rosa
HUAWEI Y9a Sakura Rosa

Especificações HUAWEI Y9a

O recém-anunciado HUAWEI Y9a apresenta um painel LCD IPS FHD + de 6,63 polegadas (2400 x 1080 pixels) na frente com uma proporção ecrã-corpo de 92% sem qualquer entalhe ou furo. Isso porque a câmara selfie de 16 MP do telefone fica num módulo pop-up.

Ao contrário do Enjoy 20 Plus que é um smartphone 5G alimentado por um MediaTek Dimensity 720, este vem com MediaTek G80 SoC emparelhado com 6GB / 8GB LPDDR4x RAM e 128GB de armazenamento UFS 2.1 de acordo com as regiões em que é vendido. Se necessário, o armazenamento pode ser expandido com o cartão SD NM proprietário da Huawei.

A parte traseira do dispositivo apresenta o design circular do HUAWEI Mate30 Pro como o arranjo da câmara, mas os sensores são diferentes. Porque ele vem equipado com um sensor primário de 64 MP emparelhado com uma unidade Ultra Wide de 120 ° de 8 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e um macro sensor de 2 MP. Por outro lado, o Enjoy 20 Plus possui uma configuração de câmara tripla 48MP + 8MP (ultra-wide) + 2MP (macro).

HUAWEI Y9a Space Silver
HUAWEI Y9a Space Silver

O telefone corre EMUI 10.1 baseado em Android 10 com HMS (Huawei Mobile Services). Inclui todos os sensores necessários, como giroscópio, bússola, sensor de gravidade, sensor de luz ambiente e um sensor de impressão digital montado na lateral.

Quanto à conectividade e portas, ele suporta 4G LTE, dual-band WiFi 5, Bluetooth 5.1, GPS, fone de ouvido de 3,5 mm e USB Type-C. Além disso, o dispositivo será apoiado por uma bateria de 4.200mAh com suporte para carregamento rápido de 40W no Médio Oriente, África e alguns países da Ásia Central. Já em outras regiões, ele contará com uma bateria de 4.200 mAh e suportará apenas 22,5W de carregamento rápido.

HUAWEI Y9a Black Midnight
HUAWEI Y9a Black Midnight

Por falar em tamanho e peso, o HUAWEI Y9a mede 163,5 x 76,5 x 8,95mm e pesa 197g. Por último, mas não menos importante, estará disponível em três cores, nomeadamente Space Silver, Sakura Pink e Midnight Bllack.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!