Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e Xiaomi tiveram um trimestre de topo na Europa, iPhone XS Max dominou o mercado dos EUA

Depois de ver a Strategy Analytics, CounterPoint Research, e a Corporação Internacional de Dados divulgarem várias informações de última hora focadas em diferentes aspectos do mercado de smartphones durante os três últimos meses de 2018, agora é hora de ouvir o que a Kantar Worldpanel tem a dizer sobre o mesmo assunto. Os novos dados do mercado de smartphones da empresa compilados para o período de outubro a dezembro de 2018 revelam, por exemplo, que controvérsias recentes e suspeitas de espionagem tiveram um impacto mínimo nos negócios europeus da Huawei. O segundo maior fornecedor de smartphones do mundo está a prosperar no velho continente, com aparelhos da marca própria e da Honor a vender como pão quente fora da China.

Depois de ver a Strategy Analytics, CounterPoint Research, e a Corporação Internacional de Dados divulgarem várias informações de última hora focadas em diferentes aspectos do mercado de smartphones durante os três últimos meses de 2018, agora é hora de ouvir o que a Kantar Worldpanel tem a dizer sobre o mesmo assunto.

Huawei e Xiaomi tiveram um trimestre de topo na Europa, iPhone XS Max dominou o mercado dos EUA 1

Os novos dados do mercado de smartphones da empresa compilados para o período de outubro a dezembro de 2018 revelam, por exemplo, que controvérsias recentes e suspeitas de espionagem tiveram um impacto mínimo nos negócios europeus da Huawei.

O segundo maior fornecedor de smartphones do mundo está a prosperar no velho continente, com aparelhos da marca própria e da Honor a vender como pão quente fora da China. O mesmo vale para os dispositivos Xiaomi, que recentemente se expandiram para países importantes como Espanha, Itália e França, elevando a marca à posição número quatro na tabela dowls mais vendidos da Europa.

Obviamente, a Samsung fez uma grande contribuição para a mais recente conquista incrível do Android na Europa. A fabricante dominante mundial foi responsável por mais de 75% das vendas de smartphones no quarto trimestre de 2018 nos cinco maiores mercados europeus, deixando uma fatia cada vez menor do bolo para iOS.

Mas a fatia de mercado da Apple aumentou ligeiramente nos EUA, onde o iPhone XS Max, iPhone XRe iPhone X foram os dispositivos mais populares nas prateleiras das lojas, de acordo com a mais recente pesquisa da Kantar.
Isso parece contradizer as descobertas de um estudo CIRP na semana passada, onde o iPhone XR foi classificado em primeiro lugar entre os dispositivos iOS para o trimestre, seguido pelo iPhone XS Max. De qualquer forma, a Apple teve um sólido período de três meses nos Estados Unidos, embora o Android ainda seja a plataforma de software mais proeminente do país.
Curiosamente, o iPhone XS Max também teve um bom desempenho na China urbana, ficando em quarto lugar no geral, com o Honor 8X no topo do gráfico. Fica evidente que maior mercado de smartphones do mundo é o maior problema da Apple.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link