Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e Xiaomi tiveram um trimestre de topo na Europa, iPhone XS Max dominou o mercado dos EUA

Depois de ver a Strategy Analytics, CounterPoint Research, e a Corporação Internacional de Dados divulgarem várias informações de última hora focadas em diferentes aspectos do mercado de smartphones durante os três últimos meses de 2018, agora é hora de ouvir o que a Kantar Worldpanel tem a dizer sobre o mesmo assunto. Os novos dados do mercado de smartphones da empresa compilados para o período de outubro a dezembro de 2018 revelam, por exemplo, que controvérsias recentes e suspeitas de espionagem tiveram um impacto mínimo nos negócios europeus da Huawei. O segundo maior fornecedor de smartphones do mundo está a prosperar no velho continente, com aparelhos da marca própria e da Honor a vender como pão quente fora da China.

Depois de ver a Strategy Analytics, CounterPoint Research, e a Corporação Internacional de Dados divulgarem várias informações de última hora focadas em diferentes aspectos do mercado de smartphones durante os três últimos meses de 2018, agora é hora de ouvir o que a Kantar Worldpanel tem a dizer sobre o mesmo assunto.

Huawei e Xiaomi tiveram um trimestre de topo na Europa, iPhone XS Max dominou o mercado dos EUA 1

Os novos dados do mercado de smartphones da empresa compilados para o período de outubro a dezembro de 2018 revelam, por exemplo, que controvérsias recentes e suspeitas de espionagem tiveram um impacto mínimo nos negócios europeus da Huawei.

O segundo maior fornecedor de smartphones do mundo está a prosperar no velho continente, com aparelhos da marca própria e da Honor a vender como pão quente fora da China. O mesmo vale para os dispositivos Xiaomi, que recentemente se expandiram para países importantes como Espanha, Itália e França, elevando a marca à posição número quatro na tabela dowls mais vendidos da Europa.

Obviamente, a Samsung fez uma grande contribuição para a mais recente conquista incrível do Android na Europa. A fabricante dominante mundial foi responsável por mais de 75% das vendas de smartphones no quarto trimestre de 2018 nos cinco maiores mercados europeus, deixando uma fatia cada vez menor do bolo para iOS.

Mas a fatia de mercado da Apple aumentou ligeiramente nos EUA, onde o iPhone XS Max, iPhone XRe iPhone X foram os dispositivos mais populares nas prateleiras das lojas, de acordo com a mais recente pesquisa da Kantar.
Isso parece contradizer as descobertas de um estudo CIRP na semana passada, onde o iPhone XR foi classificado em primeiro lugar entre os dispositivos iOS para o trimestre, seguido pelo iPhone XS Max. De qualquer forma, a Apple teve um sólido período de três meses nos Estados Unidos, embora o Android ainda seja a plataforma de software mais proeminente do país.
Curiosamente, o iPhone XS Max também teve um bom desempenho na China urbana, ficando em quarto lugar no geral, com o Honor 8X no topo do gráfico. Fica evidente que maior mercado de smartphones do mundo é o maior problema da Apple.

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link