Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei x Gentle Monster são uns óculos inteligentes que estarão á venda a partir de 6 de setembro

Esperava-se que chegassem ao mercado em junho ou julho.

No evento de apresentação do Huawei P30 e P30 Pro que são os telefones flagship do início deste ano, a Huawei também anunciou seus primeiros óculos inteligentes em colaboração com a conhecida empresa sul-coreana de óculos chamado Gentle Monster. Naquela época, a Huawei só revelou as características técnicas dos seus óculos.

Esperava-se que chegassem ao mercado em junho ou julho. Os óculos inteligentes Huawei x Gentle Monster estão agora oficialmente apresentados. Os Huawei x Gentle Monster vêm em dois modelos, o primeiro com preço de 1.999 yuans ( $ 212) e o outro com 2.499 yuans ($ 354). Estará disponível para compra a partir de 6 de setembro na China. Como pode ser visto abaixo, os óculos vêm em quatro estilos. As imagens de cada modelo mostram que a Huawei colocou muito ênfase na moda.

Óculos inteligentes Huawei Gentle Monster
Os óculos inteligentes Huawei Gentle Monster

No evento de revelação do produto, o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, afirmou que estes óculos inteligentes da Huawei Gentle Monster são a mais recente fusão de moda e tecnologia.

Os óculos inteligentes Huawei Gentle Monster

Os óculos inteligentes Huawei x Gentle Monster são um dispositivo que permite aos utilizadores falar através do smartphone emparelhado sem colocar nada nos ouvidos. É mais como um substituto de fones de ouvido. O dispositivo não possui uma câmara e não há botões. Para atender um telefonema, os utilizadores precisam simplesmente tocar na têmpora dos óculos. Para melhorar a qualidade das chamadas, os óculos incorporam a tecnologia de redução de ruído AI Bluetooth.

O corpo dos óculos inteligentes Huawei x Gentle Monster tem todos os componentes esenciais, como antena, módulo de carregamento, chipset, uma bateria de 2.200mAh e um par de microfones. Possui colunas stereo que estão posicionados acima das orelhas.  Os óculos inteligentes Huawei x Gentle Monster vêm com um corpo à prova de poeira e resistente à água com certificado IP67. Os óculos podem ser carregados através da porta USB-C. E podem ainda ser carregados sem fio colocando os óculos dentro do estojo de couro.

Capa de couro para óculos inteligente Huawei Gentle Monster

Capa de couro para os óculos inteligentes Huawei Gentle Monster

Os óculos inteligentes Huawei x Gentle Monster deverão ser vistos em primeiro lugar no mercado chinês. Esperamos que também venha a estar dísponivel nos mercados internacionais nos próximos meses. A expectativa é que a Huawei revele os óculos de na feira de tecnologia IFA 2019, em Berlim, na Alemanha, no próximo mês onde estaremos presentes.

Huawei x Gentle Monster um novo conceito de Wearable

Enquanto todos esperavam que alguns acessórios fossem lançados ao lado do FlagShip da série Huawei P30 Pro em Paris, ninguém esperava que um par de óculos inteligentes estivesse entre eles. Mas sim, a Huawei anunciou óculos inteligentes em parceria com a especialista em óculos Gentle Monster. Podemos já afirmar que não são versões clonadas dos Google Glasses. Em vez disso, estes óculos são mais minimalistas e encaixam-se no ambient