Android Geek
O maior site de Android em Português

A inovação mais fantástica do Google Fotos está a chegar

Google Fotos e o trabalho incrível de restaurar fotografias antigas Entre o ótimo catálogo de aplicações do Google, o Google Fotos é provavelmente um dos mais importantes.

Durante o ano passado, o Google anunciou o que provavelmente seria o recurso mais diruptor do Google Fotos, estamos a falar da capacidade de colorir fotos a preto e branco. Esse recurso passou despercebido até recentemente, já que finalmente as referências a esse modo aparecem na própria aplicação.

Google Fotos e o trabalho incrível de restaurar fotografias antigas

Entre o ótimo catálogo de aplicações do Google, o Google Fotos é provavelmente um dos mais importantes. Nós usamos no nosso smartphone. Não só oferece espaço livre e ilimitado, mas usa também a sua inteligência artificial para melhorar a nossa experiência, com compilações das nossas próprias fotos ou edições de algumas das nossas melhores fotos.Digitalize suas fotos antigas com a máxima qualidade com o novo aplicativo do Google, PhotoScanO Photoscan foi um dos primeiros projetos do Google no Android que se propunha a restaurar fotos antigas. O próximo grande passo na recuperação de fotografias parece estar a aproximar-se. Foi em 2016 que o Google apresentou o Photoscan, uma ferramenta que nos permite digitalizar as nossas fotografias mais antigas com a melhor qualidade possível, mas agora consegue ir ainda mais longe.

O Google Fotos foi atualizado recentemente para a versão 4.23 e nesta versão os rapazes do 9to5 Google encontraram referências no código para uma nova função chamada Colorize Beta, parece que em breve podemos testar essa função nos nossos equipamentos.

O que é o Colorize Beta do Google Fotos?

Bem, seria tão simples quanto abrir uma fotografia a preto e branco, e pressionar um botão para que fique colorida. Parece magia, mas é simplesmente inteligência artificial. http://elandroidelibre.elespanol.com/ A capacidade de colorir uma foto a preto e branco é a maior implementação técnica do Google Fotos desde que existe o Google Fotos. De grosso modo, a ciência por trás dessa tecnologia está por trás de uma rede neural à qual o utilizador mostra uma fotografia a preto e branco, e ela descobre como deve colorir a imagem.

Como é possível criar algo assim? Bem, como a maioria das aplicações de inteligência artificial, a máquina baseia-se em experiências com milhares de milhões de fotografias, algo que apenas empresas como o Google ou o Facebook conseguem fazer. Estamos ansiosos para que essa função chegue aos nossos equipamentos, mas é importante salientar que que o Colorize Beta irá fazer uma  interpretação da imagem e atribuir-lhe as cores que acha correctas, não vai conseguir adivinhar quais as cores originais. Uma interpretação tecnicamente muito avançada, mas uma interpretação apesar de tudo.

https://play.google.com/store/apps/details?hl=es&id=com.google.android.apps.photos&cache=1566285091

 

https://play.google.com/store/apps/details?hl=es&id=com.google.android.apps.photos.scanner&cache=1566285092

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais