Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Watch 2 hands on e primeiras impressões

A MWC 2017 tem nos trazido como era esperado muitas novidades sendo uma delas algo que já tínhamos aqui falado, e como o prometido é devido, depois da apresentação do novo Huawei P10 e P10 Plus, a Huawei brinda nos com o seu novo smartwatch 2, com Androidwear 2.0.

A Huawei tomou outro foco com este novo smartwatch e seguiu as pisadas do mercado no que toca a wearbles, focando-se nos utilizadores com um estilo de vida mais activo.

Tendo por base as mais recentes e inovadoras investigações e desenvolvimentos tecnológicos da Huawei, o novo smartwatch junta a conectividade de um smartphone, as aplicações smart living de um smartwatch premium e o desempenho detalhado de acompanhamento e monitorização de actividade física, tudo sob um formato semelhante ao de um elegante relógio de pulso clássico.

Este smartwatch apesar de manter algumas linhas do modelo anterior, é um equipamento muito mais virado para o desporto, sendo maior e com um visual mais bruto, face ao modelo anterior, e não é de admirar se considerarmos o conjunto de hardware presente neste smartwatch.

Equipado com um processador Qualcomm® Snapdragon™ Wear 2100, o Huawei Watch 2, na sua versão 4G, apresenta conectividade independente, permitindo aos utilizadores enviarem mensagens ou fazerem chamadas sem o seu smartphone por perto, fora o seu GPS integrado para aqueles adeptos de corridas outdoor, contando ainda com NFC para as vossas compras através da Android Pay.

Como tínhamos referido de modo a garantir toda esta conectividade o Huawei watch 2 levou um facelift de modo a que a integração das antenas na caixa superior do smartwatch para dual 4G, GPS, Wi-Fi, Bluetooth e NFC, de modo a reforçar assim a conectividade, permitindo que Huawei Watch 2 seja compacto ao mesmo tempo que assegura uma boa recepção de sinal.

Uma experiência smart

Com um novo sistema operacional e controlos intuitivos, o Huawei Watch 2 traz a comodidade de um assistente pessoal sem interferir na vida diária. Incorporando o novo Android Wear 2.0, este smartwatch com Google Play Store permite que os utilizadores iOS e Android beneficiem de uma vasta biblioteca de aplicações compatíveis. A sensibilidade ao toque e o reconhecimento de voz e discurso permitem aos utilizadores interagirem rapidamente com o Huawei Watch 2 e responder a mensagens complexas.

A bateria de longa duração, confere ao Huawei Watch 2 um maior tempo útil de vida, garantindo até dois dias com uso regular, até 10 horas em "modo de treino" e até três semanas em "modo de exibição".

Design clássico

Feito de materiais sofisticados, o design da dupla coroa torna a aparência deste smartwatch ainda mais premium. Ao honrar os clássicos , o Huawei Watch 2 é adaptável à personalidade do seu portador, já que está disponível em versões clássica e desportiva.