Huawei vai lançar novo portátil empresarial com Kirin 9006C 5nm e Dual OS

No início deste ano, a gigante tecnológica chinesa lançou o L410, o seu primeiro portátil baseado em ARM, que tinha o mesmo design do portátil MateBook 14.

Quando se pensa em portáteis da Huawei, normalmente pensa-se na série de portáteis MateBook. No entanto, a empresa também oferece uma linha diferente de portáteis direcionados para empresas e agências governamentais em vez de consumidores. De acordo com uma nova fuga de informação, a empresa está a desenvolver um novo portátil Qingyun L420 que será equipado por um SoC Kirin 9006C.

No início deste ano, a gigante tecnológica chinesa lançou o L410, o seu primeiro portátil baseado em ARM, que tinha o mesmo design do portátil MateBook 14. Tinha também um ecrã de 2K de 14 polegadas e foi equipado por um chipset Kirin 990, que foi feito num processo de 7nm e comanda o UOS (Unity Operating System). O sucessor do portátil está alegadamente em desenvolvimento, e também deverá incluir um chipset HiSilicon Kirin. No entanto, este portátil possui um chipset Kirin 9006C, que nunca foi visto antes.

Huawei vai lançar novo portátil empresarial com Kirin 9006C 5nm e Dual OS 1

O novo chipset, de acordo com uma nova informação, baseia-se no processo de 5nm e tem oito núcleos (possivelmente uma variante do Kirin 9000). Tem uma velocidade de clock de até 3.13GHz e inclui uma placa gráfica integrada. Além disso, espera-se que este chipset supere o seu antecessor em termos de desempenho e eficiência energética. O ecrã ainda é um painel de 2K de 14 polegadas, de acordo com a informação, e o chassi é feito de uma liga de alumínio com uma espessura máxima de 15,9m e um peso de 1,45 quilogramas. Por outras palavras, é claramente um portátil empresarial leve.

Huawei vai lançar novo portátil empresarial com Kirin 9006C 5nm e Dual OS 2

O novo portátil Qingyun L420 será equipado por uma bateria de 56Whr que suporta carregamento rápido de 65W através de uma porta USB C, de acordo com a fuga de informação. Existem também duas portas USB-A e uma porta USB-C, bem como uma porta HDMI, uma porta mini RJ-45 e uma saída de auscultadores de 3,5 mm. Vem com 8GB de RAM LPDDR5 e uma escolha de 256GB ou 512GB de armazenamento interno. WiFi 6 e Bluetooth 4.2 também estão disponíveis como opções de conectividade. Notavelmente, este portátil irá suportar dois sistemas operativos: UOS e KOS. 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!