Primeiro laptop da Huawei equipado com processador Kirin 990

A empresa finalmente confirmou o primeiro laptop movido a chipset móvel, Huawei Qingyun L410.

O novo laptop da Huawei com um processador Kirin já anda nas bocas do mundo há muito tempo. A empresa finalmente confirmou o primeiro laptop movido a chipset móvel, Huawei Qingyun L410. O Huawei Qingyun L410 está disponível na China através da loja online JD.com e as especificações de design na lista confirmam que se trata de um Huawei MateBook 14 que usa o Chipset HiSilicon Kirin 990 em vez do processador AMD ou Intel.

Primeiro laptop da Huawei equipado com processador Kirin 990 1

Além disso, o laptop tem 8 GB de RAM e 256 GB de SSD, e em comparação com MateBook 14, o preço é um pouco alto: 8.944 yuans (1.390 USD). O laptop Huawei Qingun L410 é alimentado pelo chipset Kirin 990 de 7 nm, ecrã de resolução 2k de 14 polegadas, combinação de armazenamento de memória de 8 GB + 512 GB e sistema operativo UOS 2.0.
Primeiro laptop da Huawei equipado com processador Kirin 990 2

A Huawei irá provavelmente atualizar este laptop com o sistema operativo HarmonyOS no futuro, uma vez que suporta a plataforma PC. Além disso, o Qingun L410 tem um teclado melhor com uma câmara escondida sob a tecla de função, há também um poderoso sensor de impressão digital acima da tecla de alimentação.

Relacionado:  Atualização para Redmi K40 Gaming Edition traz suporte para os Google Mobile Services

O Huawei Qingyun L410 também tem um Chipset de segurança separado para proteção de dados. Atualmente, a venda deste novo laptop ainda não foi iniciada e ainda não se sabe quando a Huawei vai disponibilizar este Huawei Qingyun L410 ao mercado em geral.
Primeiro laptop da Huawei equipado com processador Kirin 990 3

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!