Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei poderá usar o Avrora OS da Rússia como substituto do Android

Isto foi divulgado na sexta-feira pela agência de notícias RIA, que citou um vice-ministro das Comunicações russo.

A gigante de tecnologia chinesa Huawei poderá começar conversas neste verão com funcionários do Ministério das Comunicações da Rússia numa tentativa de determinar se poderia usar o sistema operativo russo Avrova (Aurora). Isto foi divulgado na sexta-feira pela agência de notícias RIA, que citou um vice-ministro das Comunicações russo.Huawei Isto vai contra o plano B da marca acerca das informações de que a Huawei já está num estágio avançado de implementação do seu próprio HongMeng OS (ArkOS). As medidas são todas destinadas a mitigar o efeito da proibição de comércio dos EUA sobre o qual a empresa enfrenta, que impede as empresas dos EUA de vender a tecnologia dos EUA à Huawei. A gigante chinesa já previu uma perda de até US $ 30 mil milhões nos próximos dois anos como resultado da proibição.

O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, insinuou que as vendas de smartphones no exterior  da China da Huawei cairão 40%. Actualmente, os EUA deram uma excepção de 90 dias para a Huawei, mas se os EUA e a China não chegarem a um acordo comercial, ela poderia entrar em vigor definitivamente. A proibição fará com que empresas como a Google retirem a licença Android da Huawei, o que significa que os futuros equipamentos não usarão a Google Play Store, o Play Protect, as actualizações de segurança e muito mais nos seus telefones. Além disso, os telefones não terão outras aplicações, como o Google Maps, o YouTube e muito mais.

Assim, a Huawei estará interessada em dizimar o império monopolista do Google neste momento, a fim de acabar com a sua dependência de empresas norte-americanas para administrarem um dos seus maiores negócios. O sistema operativo Hongmeng, desenvolvido por eles mesmos, será lançado em agosto ou setembro deste ano, com lançamento mundial no segundo trimestre de 2020, mas isto são apenas rumores. O Aurora OS é um sistema operativo móvel de fabrico russo baseado na distribuição Linux de código aberto Sailfish OS desenvolvida pela empresa finlandesa Jolla. O Sailfish não é o sistema operativo móvel mais popular do mercado; na verdade, ele não aparece no radar do Android versus iOS. No entanto, o seu foco em privacidade e segurança conquistou muitos utilizadores.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais