Huawei: Sem planos de vender negócios de tecnologia móvel

O mercado de smartphones é muito competitivo. Um dos principais motivos é a sua dimensão.

O mercado de smartphones é muito competitivo. Um dos principais motivos é a sua dimensão. Como é gigante, muitos fabricantes andam atrás de uma fatia deste bolo tão apetecivel. Antes de 2021, havia três fabricantes principais - Apple, Huawei e Samsung.

Na tarde de 25 de janeiro, em resposta a rumores sobre a venda de telefones das séries Mate e P, a Huawei respondeu que não tinha planos de vender o seu negócio de tecnologia móvel e manter a sua linha de smartphones FlagShip.

Huawei: Sem planos de vender negócios de tecnologia móvel 1

Isto surge em resposta a rumores de que a Huawei poderia vender o seu negócio de smartphones para que outra empresa o pudesse desenvolver de forma independente.

Huawei

Há relatos na imprensa estrangeira de que a Huawei está em negociações com uma empresa de investimento apoiada pelo governo de Xangai para conduzir as negociações iniciais sobre a venda das suas marcas de smartphones FlagShip P e Mate. a informação também afirma que a Huawei ainda não tomou uma decisão final sobre a venda, e as negociações podem não terminar com sucesso porque a Huawei ainda não desistiu de fabricar os seus Chipsets Kirin FlagShip.

Relacionado:  iPhone 13 perde opção de 64GB, variantes Pro deverão ter até 1TB

A Huawei respondeu que não tem planos de vender o seu negócio de tecnologia móvel. A Huawei continuará a construir a marca líder mundial de smartphones de última geração e fará todos os esforços para fornecer aos consumidores uma excelente experiência com produtos e serviços.

Desde o segundo semestre de 2020, devido à proibição exportação de Chipsets nos Estados Unidos, os Chipsets Kirin desenvolvidos pela Huawei não vão poder ser produzidos, e a Huawei também não consegue de momento comprar Chipsets de terceiros.

Em novembro de 2020, a Huawei vendeu a sua marca Honor ao grupo Shenzhen Zhixin New Information Technology Co., Ltd para contornar o bloqueio dos EUA.

 

Via

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!