Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vende Honor! O que significa e o que vai mudar?

Este comunicado diz que a ‘Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. Ltd.

De acordo com a AnTuTu, a maior notícia da manhã de hoje (17 de novembro), foi um comunicado de várias empresas no jornal da Zona Especial de Shenzhen.

Este comunicado diz que a 'Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. Ltd.' assinou um contrato de compra com a Huawei Investment Holdings Ltd. para concluir a aquisição total dos ativos de negócios relacionados à marca Honor.

Após a venda, a Huawei já não tem acções da marca Honor. O comunicado destaca que esta aquisição é um investimento orientado para o mercado no qual todos os acionistas apoiarão integralmente a nova Honor, permitindo diversas vantagens em termos de recursos, marca, produção, canais de venda e serviços. O objectivo é que a Honor possa competir no mercado com mais eficiência.

Huawei vende Honra, vende Honra
Huawei vende Honor

O Grupo Shenzhen Jixin foi fundado em 27 de setembro de 2020, com um capital social de 100 milhões de yuans. Entre os membros , temos a Shenzhen Smart City Technology Development Group, uma subsidiária integral da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais de Shenzhen (SASAC), que detém uma participação de 98,6 por cento, a Parceria de Capital Privado de Desenvolvimento Sinérgico de Shenzhen estatal detém 1,4 por cento das ações.

A declaração também refere que a mudança de acionistas não afetará o desenvolvimento da Honor e que a administração e a equipa da Honor permanecerão as mesmas.

Huawei faz declaração sobre a venda de Honor

A Huawei foi forçada a comentar o assunto. O comunicado refere a Huawei já não detém acções, nem participa da gestão empresarial e da tomada de decisões.

A Huawei disse, que este momento em que lhe é dificultado o acesso à componentes importantes de tecnologia, o seu negócio de consumo está sob tremenda pressão. Ao "libertar" a Honor está a permitir que canais de venda e fornecedores da Honor possam continuar a fazer negócios sem restrições. A Huawei Investment Holdings Limited decidiu vender os ativos de negócios da Honor, o comprador é a Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. Ltd.

Relacionado:  Garmin lança computadores de mergulho Descent MK2 / MK2i

Reestruturação da Honor

  • De acordo com a fonte, Wan Biao atuará como presidente da New Honor, com foco na gestão da cadeia de fornecedores em que é bom, e responsável pelo plano da linha de produtos da New Honor para garantir o fornecimento de vários Chipsets desejados pela New Honor produtos.
  • Zhao Ming será o CEO da New Honor, responsável pelas operações diárias da empresa, com foco em canais de venda.
  • Fang Fei, o ex-vice-presidente da linha de produtos de negócios ao consumidor da Huawei, atuará como presidente da nova linha de produtos Honor e será responsável pelo plano da nova linha de produtos Honor. Fang Fei foi anteriormente responsável por posicionar linhas de produtos mais jovens, como Huawei nova, Changxiang, Changwan e Maimang.
  • Yang Jian, o ex-chefe do departamento de gestão de venda do negócio de consumo da Huawei na China, atuará como presidente da nova gestão Honor, responsável pelo trabalho de venda global e gestão de canal.
  • Outros executivos e equipas da Honor permanecerão inalterados.

Fonte, Através da 1, Através da 2, Através da 3

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!