Huawei quer aplicações do Google na sua própria App Store

Resiliência e inovação são as armas que a empresa chinesa tem usado com mestria.  Dispositivos como o Huawei P40 Lite e P40 Pro são extraordinários, mas sem as aplicações e serviços do Google, deixam dúvidas nos utilizadores quando chega a altura de comprar o seu próximo smartphone.

A Huawei continua a enfrentar o veto imposto por Donald Trump, que a impede de trabalhar com empresas como o Google. Resiliência e inovação são as armas que a empresa chinesa tem usado com mestria. 

Huawei quer aplicações do Google na sua própria App Store 1

Dispositivos como o Huawei P40 Lite e P40 Pro são extraordinários, mas sem as aplicações e serviços do Google, deixam dúvidas nos utilizadores quando chega a altura de comprar o seu próximo smartphone. Ainda que seja possível instalar as aplicações Google nos novos Huawei, como já explicámos aqui. 

A Huawei tem estado a pensar num novo plano, e esse é que as aplicações do Google acabem por chegar à sua própria loja.

Huawei quer aplicações do Google na sua própria App Store 2

Aplicações do Google no AppGallery, esta é a nova estratégia da Huawei

Hoje, os melhores smartphones da empresa chinesa já não têm aplicações ou serviços do Google(de fábrica) , e isto é sem dúvida um revés para a empresa, pois são dispositivos excelentes, quer de outra forma arrasariam a concorrência.

Se a Huawei não conseguir em breve retomar a licença dos serviços do Google Play, uma alternativa possível é que estes equipamentos tragam os serviços Google disponíveis na AppGallery, a loja de aplicações da Huawei.

Eric Xu, gestor da Huawei, confirmou à CNBC a seguinte declaração:

"Esperamos que os serviços do Google possam ser disponibilizados na AppGallery da mesma maneira que os serviços do Google são disponibilizados na Apple App Store."

 

Relacionado:  Maimang 10 SE vai ser lançado amanhã 19 de julho com HarmonyOS

Nos últimos dias, vimos acordos semelhantes do Google com a Samsung, que começaram a traduzir-se em algumas das aplicações Google aparecerem na loja Galaxy Apps, a loja de aplicações móveis Samsung.

Esta parece ser uma maneira do Google impedir que o Android e o ecossistema de que faz parte a Samsung mas também a Huawei acabe desmoronando.

Se conseguirão ou não, ainda é uma incógnita. A Huawei já confirmou que havia possibilidades que aplicações como Facebook possam chegar à loja, este jogo de xadrez está para durar.

Tudo pode vir a resolver-se em breve , mas por enquanto, parece uma realidade muito distante, pelo menos enquanto Donald Trump continuar a sua guerra comercial contra a Huawei.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!