Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei provoca Apple pelo seu iPhone 12 "desatualizado"

De onde vem esta confiança toda da empresa chinesa? Bem, a Huawei apresentou os seus novos Mate 40 , dispositivos com a melhor fotografia do mercado segundo a DxOMark.

A Huawei parece estar muito confiante na sua linha Huawei Mate 40 , tão confiantes que até decidiram provocar a Apple e o seu "novo" iPhone, pois segundo a Huawei a Apple voltou a apresentar designs e tecnologias desatualizadas que os utilizadores Android já têm mais e melhor há muito tempo.

De onde vem esta confiança toda da empresa chinesa? Bem, a Huawei apresentou os seus novos Mate 40 , dispositivos com a melhor fotografia do mercado segundo a DxOMark.

Além disso, a nova família Mate 40 serviu como o veículo perfeito para estrear a novidade do chipset HiSilicon Kirin 9000 da Huawei, o primeiro SoC Android do mundo com tecnologia de fabrico de 5 nanômetros (com modem 5G integrado) garantindo melhor desempenho quanto ao consumo de energia, com processador de oito núcleos até 3,13 GHz e GPU ARM Mali-G78 MP24, e modem 5G. Relembro que o SoC A14 da Apple também é feito no processo de 5nm , mas recorre a um modem externo para a "magia" do 5G.

Talvez por causa disso e porque a série iPhone 12 não tenha sido a revolução que se esperava, nos escritórios da Huawei alguém achou que era um bom momento para picardias com a Apple sobre os seus novos smartphones por ser, segundo os autores dos comentários, desatualizados em design e tecnologia.

Huawei provoca Apple pelo seu iPhone 12

O novo Huawei Mate 40 Pro, Com a sua espetacular traseira

Saber mais: Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro: design renovado e compromisso total com a fotografia

Por que Richard Yu se ri do iPhone 12?

Este não é o primeiro líder de um gigante chinês de tecnologia a falar sobre o iPhone 12, sim o chefe da Redmi tinha dito na semana passada que os iPhone 12 , basicamente, não valem o que a empresa pede por eles.

As palavras do CEO da Huawei são mais relevantes precisamente por causa dos problemas da Huawei com a administração dos Estados Unidos.

De facto, Richard Yu ridicularizou diretamente a Apple e o seu iPhone 12 durante uma conferência de imprensa decorrente do lançamento do Mate 40, disse ironicamente que apesar de muitos fabricantes lançarem smartphones 5G este ano, a Huawei já vai na terceira geração dos seus Chipsets com conectividade 5G.

Huawei e sua comparação com o iPhone 12

O Kirin 9000 da Huawei é o primeiro chipset de 5 nanômetros da indústria móvel

Além disso, Richard Yu gabou-se de que o seu Kirin 9000 é precisamente o primeiro SoC com 5 nanômetros e tem 30% mais transistores que o Apple A14 Bionic, garantindo que o Huawei Mate 40 seja muito mais rápido que o iPhone 12.

Relacionado:  Análise Samsung Galaxy S20 FE 5G. O único S20 na Europa com SD865

O executivo da Huawei acrescenta que o HiSilicon Kirin 9000 é o chipset mais poderoso e mais rápido que já fizeram na sua história, com nada menos que 15,3 mil milhões de transistores e otimização específica para cálculos relacionados com AI e aprendizagem de máquina no seu NPU, e ainda uma GPU poderosa para processamento gráfico.

Segundo Yu, a eficiência energética também é a melhor do setor com uma CPU 25% melhor do que o Snapdragon 865+, o NPU 150% e, finalmente, o GPU 50% em comparação com o topo de gama da Qualcomm.

Huawei e sua comparação com o iPhone 12

Ecrã maior e tamanho menor no Mate 40 Pro, a Huawei diz que a Apple usa designs desatualizados

Richard Yu também mencionou o tamanho do dispositivo e a sua otimização frontal, alegando que a Apple aposta em designs desatualizados e demonstra com a imagem que mostramos acima, que o Mate 40 Pro com 6,76 polegadas é menor que o iPhone 12 Pro Max com 6,7 polegadas, o iPhone 12 apresenta margens maiores e um entalhe no topo que francamente já devia ter morrido.

Por fim, também se referiu às críticas que a Apple tem recebido com as sucessivas actualizações dos equipamentos que originam perdas programadas de desempenho, onde afirma que que a família Mate 40 só vai diminuir o seu desempenho em até 2,5% nos primeiros 36 meses de vida, evitando assim uma obsolescência planeada de que a Apple é tantas vezes acusada.

O que acham disto os fãs da Apple?

Ontem troquei umas ideias com um amigo jornalista do Dinheiro Vivo, que representa a opinião do utilizador Apple, o João Tomé. Leiam as primeiras impressões dele sobre o iPhone 12 aqui.

Segundo as primeiras impressões do João, um utilizador Apple há muito tempo com acesso e experiência com os melhores Android no mercado , o formato da série iPhone 12 vai agradar aos utilizadores Apple, não sendo um formato totalmente novo está muito mais refinado. O facto de não ser arredondado - permite agarrar de outra forma e é menos escorregadio do que o habitual (sem capa).  A Apple nunca fez os Smartphones arredondados mais bonitos e modernos, bem pelo contrário, há opções mais exuberantes nesse aspeto. Mas este voltar ao passado com um aspeto mais moderno é uma boa distinção da concorrência.

O que acham, Richard Yu tem razão e o iPhone 12 é uma anedota? Ou este mais do mesmo é exactamente o que os utilizadores Apple querem de um "novo" telefone?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!