Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei procura desenvolver uma nova forma de carregamento sem fios

Após o lançamento do iPhone X, o carregamento wireless começou de novo a ter mais atenções. Tanto que a Xiaomi já adoptou a tecnologia que irá chegar no novo Mi Mix 2s, e isto já foi confirmado oficialmente num teaser libertado pela marca. No entanto a Huawei infelizmente nunca havia lançado nenhum equipamento com carregamento sem fios, mas parece que isso estará prestes a mudar. De acordo com uma conferência promovida pela AirFuel Wireless Power e WPC Wireless Charging Alliance, a gigante chinesa sugeriu algumas formas de melhorar o desempenho actual da tecnologia de carregamento sem fios.

 

Pelo que a marca sugeriu, a tecnologia pode ser melhorada através de ressonância magnética combinada com a Qi e tecnologias AirFuel. Parece que a Huawei estará a desenvolver um novo sistema de carregamento sem fios, dentro da empresa Watt Labs. E poderá ser possível carregar mais de um equipamento com uma única base de carregamento sem fios. Se realmente a marca estará a desenvolver tal tecnologia, significa que veremos a mesma implementada em breve num dos seus equipamentos.

Mas de momento não sabemos que equipamento será, ou mesmo quando a tecnologia será anunciada oficialmente. Mas uma coisa sabemos com a Apple e Sony a juntarem-se ao carregamento sem fios, a tendência será para todos terem esta mesma tecnologia nos seus smartphones. Por isso a Huawei se quer apanhar o comboio deverá introduzir o mais rápido possível, a mesma. Mas se conseguir evoluir a actual tecnologia, os consumidores agradecem. Nem toda a gente usa a mesma diariamente devido a não ser muito rápida. Com uma futura evolução poderá isto ser resolvido. Será a Huawei capaz disso? Aqui achamos que sim.

 

A Huawei prepara-se para lançar os seus novos equipamentos, P20 Pro, P20 e o já visto P20 Lite na próxima semana dia 27 de Março. Os preços serão provavelmente superiores ao habitual, porque o Huawei P20 Lite será lançado por 369 euros no mercado, enquanto o Huawei P20 por 679 e o Huawei P20 Pro com sua tecnologia de câmara de alta tecnologia, provavelmente custará 899€. No futuro adicionando a tecnologia sem fios, acredito que possam vir a ser ainda mais caros.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link