Huawei prepara lançamento de headset Vision por metade do preço do Apple Vision Pro

“Huawei prepara-se para lançar um novo headset de Realidade Virtual, o ‘Vision Pro’, rivalizando com a Apple neste mercado. O dispositivo pode vir equipado com micro-OLED 4K da Sony e pesar 350 gramas.”

A gigante tecnológica chinesa, Huawei, quer surpreender o mercado numa investida poderosa contra a Apple, planeando o lançamento do inovador headset Vision, num audacioso salto rumo ao domínio Virtual Reality. Agarrando-se firmemente ao sector dos smartphones, a Huawei parece disposta em explorar todos os segmentos.

Revelações na rede: O Headset Vision da Apple e da Huawei

Recentes publicações de Li Nan, ex-director de marketing da Meizu, revelam detalhes sobre o esperado Headset Vision quer da Apple, quer da Huawei. As expectativas apontam para o lançamento ainda este ano, sendo que o novo dispositivo da empresa chinesa pode vir a ostentar o nome ‘Vision Pro’.

Assegurou-se legalmente o direito ao uso deste nome em 2019 na China, podendo ser atribuído a diferentes produtos tais como Smart TVs e óculos. A empresa americana, contudo, talvez necessite de alterar esta designação caso queira lançar o seu dispositivo VR no país asiático.

Especificações Técnicas reveladas

Li Nan avançou com alguns pormenores técnicos relativos ao ecrã dos Headsets Vision, tanto da Huawei como da Apple. Uma das grandes novidades em cima da mesa é a possível inclusão do micro-OLED 4K da Sony, instalado num sistema de controlo baseado em gestos, totalmente livre de demoras.

A Huawei pretende usar os seus próprios chipsets para operar o novo dispositivo de VR. Em contraste com a Apple, poderá não incluir a funcionalidade EyeSight. Contudo, apresenta outras vantagens: pesará apenas 350 gramas, sensivelmente metade do peso do Vision Pro da Apple e o preço – aposta-se nos 15 mil yuans – rondará novamente metade do valor do headset da empresa norte-americana.

Huawei prepara lançamento de headset Vision por metade do preço do Apple Vision Pro 1

Segundo as mesmas previsões, o Vision Pro da Apple será equipado com um chipset R1, ostentando também um micro-LED Sony com resolução 4K. O dispositivo terá ainda a capacidade extra de suportar o sistema EyeSight, mas pesará mais – cerca de 600 gramas.

Huawei Vision Pro: Quando será lançado?

Apesar das revelações, Li Nan deixou-nos no suspense quanto à data de lançamento. No entanto, considerando que a Sony precisará aproximadamente de meio ano para preparar e expedir os ecrãs, é razoável esperar um anúncio oficial neste final de ano.

Conclusão

Entre todas as notícias promissoras, destaca-se também a Vision Glass, uma alternativa virtual screen também da Huawei. Este dispõe de pads ajustáveis para nariz e ar cápsulas, bem como duplos ecrãs Micro OLED, de 0.49 polegadas cada e resolução HD (1920 x 1080 pixéis).

A luta pela primazia no domínio VR está ao rubro. Que equipamento tecnológico vencerá: o Vision Pro da Huawei ou o da Apple? Resta-nos esperar por mais informações, mas uma coisa é certa: as surpresas não vão terminar aqui. Mantenha-se actualizado com todas as novidades e siga o AndroidGeek – a sua fonte premium de notícias do mundo tecnológico.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário