Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei poderá em breve fabricar e vender peças de automóveis

No entanto, a sua experiência não termina aí, pois também é um fornecedor líder de equipamentos de telecomunicações. Portanto, tendo em conta que os carros são cada vez mais peças de engenharia tecnológica, não é uma surpresa quando surge a informação de que o gigante chinês da tecnologia poderá em breve entrar no mercado automóvel.

A Huawei Technologies é uma marca conhecida na indústria de electrónicos de consumo. No entanto, a sua experiência não termina aí, pois também é um fornecedor líder de equipamentos de telecomunicações. Portanto, tendo em conta que os carros são cada vez mais peças de engenharia tecnológica, não é uma surpresa quando surge a informação de que o gigante chinês da tecnologia poderá em breve entrar no mercado automóvel.

Huawei
HICAA

Na era actual, a tecnologia e a interconectividade entre diferentes áreas tornaram-se a norma graças aos avanços nas máquinas e à melhoria das redes. Os carros autónomos são uma realidade e os carros já apresentam vários aspectos inteligentes e interativos. Nos últimos tempos, a Huawei tem demonstrado interesse na indústria automobilística, embora nunca tenha realmente feito nada mais que fornecer suporte 5G para veículos ou alguma outra tecnologia para adicionar a veículos.

Mas agora, parece que a empresa quer expandir a sua atividade neste novo campo e aumentar o desenvolvimento, produção, vendas e serviços de peças automóveis e outros sistemas inteligentes.

De acordo com uma informação da NetEase foi detectado um crescimento da empresa nos seus investimentos na indústria automobilística. Em outras palavras, um novo departamento/ diversificação que fará com que a Huawei utilize a sua experiência em tecnologia e comunicação em veículos.

Huawei
Isso traduz-se aproximadamente em P&D, produção, vendas de peças de automóveis e sistemas de energia inteligentes da Huawei.

Anteriormente, a empresa trabalhou com outras marcas para determinados modelos de automóveis e também se envolveu com veículos autônomos. Portanto, com toda essa experiência, pode ser apenas uma questão de tempo até que a empresa entre no setor automóvel com uma nova marca. Tenham em mente de que a Huawei não confirmou explicitamente estas intenções.

Esta informação é de momento um rumor não confirmado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!