Huawei pode usar lentes líquidas no próximo FlagShip para foco tão rápido como os olhos

A evolução tem sido notória, ao ponto de ficarmos a pensar se teríamos chegado ao pico da inovação tecnológica nas câmaras dos smartphones. A resposta é não.

A Huawei é invariavelmente, há alguns anos, líder em fotografia de Smartphone. A evolução tem sido notória, ao ponto de ficarmos a pensar se teríamos chegado ao pico da inovação tecnológica nas câmaras dos smartphones. A resposta é não.

De acordo com uma informação da plataforma de Benchmark AnTuTu, a Huawei terá uma lente líquida comercialmente disponível no próximo ano, e a vantagem desta lente líquida é que a velocidade de foco será mais rápida, e pode atingir a mesma velocidade de foco de milissegundos como o olho humano. 

Esta Lente líquida de que vos falámos em Março, difere de uma lente zoom tradicional que ajusta a distância entre duas lentes com distâncias focais fixas para atingir o zoom. Existem vários tipos de lentes líquidas, e a que se usa nos smartphones é a lente dielétrica líquida, que usa líquido para focar a luz, e muda a forma do líquido através de diferentes tensões para controlar a imagem.

A solução técnica da Huawei pode ser usada para disponibilizar esta lente líquida para atender aos requisitos de desempenho de foco automático e estabilização óptica do exigente mercado, tem para isto garantir a fiabilidade do motor em condições operacionais anormais, como impacto e queda.

A força da Huawei em fotografia continuará a crescer depois de lançar esta lente, e os rankings DXOMARK serão mais uma vez dominados pela Huawei.

Huawei pode usar lentes líquidas
Huawei pode usar lentes líquidas no próximo FlagShip para foco tão rápido como os olhos 3

Lentes líquidas da Huawei

A primeira câmara de smartphone com uma lente líquida já está patenteada na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), conforme relatado pela Huawei Central. A Huawei patenteou um sistema de "lentes líquidas" que pode estrear com o P50 e que consiste em uma lente cheia de líquido acoplada a um mecanismo em movimento que se move na direção do "eixo óptico" quando ativado. Portanto, aperta ou puxa a lente através de uma mola.

Relacionado:  Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

Tudo isso, pela sua vez, está ligado a um limitador que mantém o movimento dentro de uma distância predefinida. O objetivo geral não é outro senão ajustar a curvatura do líquido e, portanto, a lente, para ter foco automático e estabilização de imagem óptica. Uma lente líquida, como o próprio nome sugere, é uma lente maleável que consiste em líquidos ou líquidos encapsulados. Com uma alteração no campo elétrico, o formato da gota ou gotas pode ser alterado, um processo que vai alterar a distância focal em questão de milissegundos, independentemente da distância.

Série Huawei P50 pode estrear uma lente líquida

Huawei patenteia um sistema de lentes líquidas

Além disso, a lente líquida é capaz de recuperar o tempo de atraso e ser mais rápida em termos de foco automático e detecção de profundidade. Pode até garantir uma melhor estabilização e isso requer menos espaço do que uma lente tradicional. Mas a patente da Huawei mostra que a empresa possui um método diferente, pois, em vez de depender de campos eléctricos, essa patente revela que a lente líquida depende de partes móveis conseguir um efeito semelhante.

Como sempre, esta informação deve ser vista como é: uma patente. Portanto, essa lente líquida pode nunca ver a luz do dia, ou pode, sair mesmo com um design totalmente diferente. Também não se sabe quando a empresa chinesa escolherá incorporar uma dessas lentes líquidas num dos seus smartphones, embora os rumores sugiram que será vista no futuro Huawei P50

Fonte 1, Fonte 2

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!