Huawei pode retomar a produção de smartphones 4G

A câmara dupla frontal está localizada no canto superior esquerdo do painel frontal. É o primeiro FlagShip da série P com ecrã perfurado e também o primeiro com taxa de atualização superior a 60Hz.

No entanto, com probição de usar tecnologia dos EUA, a empresa não tem , de momento, todos os chipset 5G necessários para se manter na crista da onda. Informações da imprensa taiwanesa, dizem que a Huawei retomou a compra de módulos de câmara e chipset, e esses pedidos devem aumentar nos próximos meses.

Não é segredo que a Huawei tem um plano de lançar mais telefones 5G no mercado e o número de modelos 5G da empresa chinesa cresceu em 2020. No entanto, com probição de usar tecnologia dos EUA, a empresa não tem , de momento, todos os chipset 5G necessários para se manter na crista da onda.

Informações da imprensa taiwanesa, dizem que a Huawei retomou a compra de módulos de câmara e chipset, e esses pedidos devem aumentar nos próximos meses.

A Huawei está a tentar reiniciar a produção de smartphones 4G, o que também aumentará a compra de componentes pela empresa. Essa mudança veio depois da Qualcomm receber uma licença do governo dos EUA para vender chipsets 4G para a Huawei. A Qualcomm também pediu uma licença de venda de chipset 5G, mas aguarda aprovação.

No ano passado, a Huawei foi incluída na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA, que a proíbe de comprar novos componentes fabricados nos Estados Unidos. Este ano, a Huawei reduziu a compra de componentes de smartphones, o que fez com que os setores relacionados experimentassem uma queda de receitas acentuada.

Relacionado:  Série Huawei Mate 20 receberá atualização do HarmonyOS

Com os novos pedidos, os fabricantes de componentes para lentes e placas de circuito podem mais uma vez esperar aumentar as receitas, mesmo que seja para smartphones 4G. Isso não significa que a Huawei abandonará a produção de smartphones 5G, significa apenas que chinês prevenido vale por dois.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!