Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm confirma que já garantiu permissão para vender "alguns Chipsets 4G" para a Huawei

Quais? Apenas “alguns produtos 4G”.

A Qualcomm acabou de confirmar que recebeu licença do governo dos EUA para vender Chipsets para a Huawei. Quais? Apenas "alguns produtos 4G".

 

Qualcomm confirma que agora tem permissão para vender "alguns chips 4G" para a Huawei
Loja Huawei na China

 

Apenas Chipsets 4G por enquanto

Uma porta-voz da Qualcomm disse à Reuters que "Receberam uma licença, que inclui alguns produtos 4G".

Para relembrar, a Qualcomm e todas as outras empresas de semicondutores foram forçadas a interromper os negócios com o gigante de tecnologia chinês. As restrições dos EUA foram baseadas em alegações de segurança "não comprovadas".

Em Outubro, vimos indícios que os EUA  iriam permitir que fornecedores com tecnologia dos EUA vendam componentes para a Huawei, desde que isso não esteja relacionado com os negócios de infraestrutura 5G da empresa.

Ainda não se sabe se a Qualcomm também conseguirá vender Chipsets 5G para a gigante chinesa da tecnologia.

A porta-voz DA Qualcomm acaba de dizer que os produtos abrangidos, de momento, estão relacionados a dispositivos móveis e que a Qualcomm tem outros pedidos de licença pendentes com o governo dos EUA.

De qualquer forma, esta confirmação traz algum alívio para o negócio de smartphones da Huawei que foi um dano colateral da guerra comercial China-EUA.

Isso também faz com que a Qualcomm se junte à MediaTek, Intel, AMD, Samsung Display, Sony e mais, como empresas que receberam permissão do governo dos Estados Unidos para negociar com a Huawei.

Vamos ficar atentos aos desenvolvimentos e trazer mais informações assim que estiverem disponíveis.