Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei pode optar por uma variante do Sailfish OS no futuro

A Huawei sempre pautou o seu percurso por planeamento e execução  de excelência, a Huawei está preparada para  um sistema operativo Plan B para os seus futuros telefones. O ARK OS  que poderá ser baseado no Android, uma nova informação sugere que a Huawei também está a pensar em usar uma versão russa do Jolla’s Sailfish OS.

O relógio está a correr para a Huawei e em menos de dois meses, das duas uma, ou se resolve a quest\ao com os EUA ou est\ao oficialmente impedidos de usar software do Google em dispositivos futuros.

Faz parte do nosso trabalho aqui no AndroidGeek trazer/vos todas as hipoteses e desvolvimentos, mas acreditamos que o Google e a Huawei consigam convencer o governo dos EUA a rever a sua posição, é claro.

A Huawei sempre pautou o seu percurso por planeamento e execução  de excelência, a Huawei está preparada para  um sistema operativo Plan B para os seus futuros telefones. O ARK OS  que poderá ser baseado no Android, uma nova informação sugere que a Huawei também está a pensar em usar uma versão russa do Jolla's Sailfish OS. O Aurora OS é um sistema operativo móvel de fabrico russo baseado na distribuição Linux de código aberto Sailfish OS desenvolvida pela empresa finlandesa Jolla. Huawei pode optar por uma variante do Sailfish OS no futuro 1 O Sailfish não é o sistema operativo móvel mais popular do mercado; na verdade, ele não aparece sequer no radar do Android versus iOS. No entanto, o seu foco em privacidade e segurança conquistou muitos utilizadores. Com base no MeeGo OS abortado pela Nokia e pela Intel, o Sailfish usa um conjunto de software quase completamente diferente. Até ao momento, pouquíssimos telefones comercialmente disponíveis foram enviados com o Sailfish OS.

A Huawei já está a testar o Aurora em alguns dos dispositivos,o que prova que estão pelo menos a contemplar a possibilidade. Mudar para um sistema operativo não Android seria uma jogada arriscada, considerando a importância do suporte a aplicações para o consumidor comum.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais