Huawei com participação recorde na China, Honor representa 55% das vendas

No segundo trimestre deste ano, a gigante de tecnologia chinesa Huawei  atingiu uma participação de mercado de 27%, com um total de 28,5 milhões de equipamentos expedidos, o que representa uma participação recorde no mercado chinês. Isso também representa um crescimento de 22% em relação ao segundo trimestre de 2017. O segundo e terceiro lugares são ocupados pela Oppo e pela BBK Electronics, respectivamente

Depois de um decepcionante primeiro trimestre deste ano, o mercado chinês começa a recuperar lentamente. O Q1 de 2018 marcou uma queda de 21% nas vendas em relação ao ano anterior enquanto o Q2 mostra apenas 8% de declínio. Mas apesar da globalidade do mercado não estar assim tão bem, a Huawei está a bater recordes.

Huawei com participação recorde na China, Honor representa 55% das vendas 1

No segundo trimestre deste ano, a gigante de tecnologia chinesa Huawei  atingiu uma participação de mercado de 27%, com um total de 28,5 milhões de equipamentos expedidos, o que representa uma participação recorde no mercado chinês. Isso também representa um crescimento de 22% em relação ao segundo trimestre de 2017. O segundo e terceiro lugares são ocupados pela Oppo e pela BBK Electronics, respectivamente. A marca Oppo cresceu apenas 3%, enquanto a Vivo garantiu vendas suficientes para registar uma participação de mercado de 20%, com um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

O quarto lugar é ocupado pela Xiaomi, que cresceu um ponto percentual, enquanto a Apple em quinto viu  a sua quota de participação de mercado cair para 8%.

Relacionado:  Procura por smartphones recondicionados aumentou em 2020, possivelmente devido à pandemia

De volta à Huawei, os analistas dizem que a Honor é responsável por 55% dos equipamentos expedidos do segundo trimestre de 2018, acima dos 33% de há um ano. Isso significa que a Honor é a maior linha do portfólio da Huawei a desafiar com sucesso a Xiaomi no segmento de orçamento, ao mesmo tempo em que lança com sucesso os seus primeiros equipamentos > US $ 500.

Huawei com participação recorde na China, Honor representa 55% das vendas 2

Mas nem tudo são rosas, pois os analistas de mercado afirmam que o mercado chinês continuará a declinar no final deste ano. Os fornecedores menores irão sofrer mais perdas à medida que lutam para sustentar volumes.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!