Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite

A última série P60 do gigante tecnológico chinês inclui não só o modelo padrão P60, mas também o modelo mais avançado P60 Pro, bem como a variante P60 Art. Ambas as versões são praticamente idênticas em termos das suas dimensões; contudo, a variante Pro é mais pesada do que a versão padrão.

A mais recente iteração de smartphones flagship da série P da Huawei, que tem sido muito bem sucedida, acaba de ser lançada. Os novos modelos P60 são os telefones de qualidade superior da empresa e vêm com excelentes capacidades fotográficas como equipamento de série.

Design e Display

A última série P60 do gigante tecnológico chinês inclui não só o modelo padrão P60, mas também o modelo mais avançado P60 Pro, bem como a variante P60 Art. Ambas as versões são praticamente idênticas em termos das suas dimensões; contudo, a variante Pro é mais pesada do que a versão padrão. Os novos dispositivos têm um design que é padrão na frente e parecem ser semelhantes a outros smartphones quando vistos de lado. Devido ao grande sensor principal que se encontra alojado entre dois outros sensores, o módulo da câmara que se encontra na parte de trás do dispositivo é bastante visível.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 1

O novo design é também bastante durável, como evidenciado pelo facto de a série fazer uso de vidro Kunlun de proteção e ser resistente à água e ao pó de acordo com a norma IP68. Para além destes dois modelos, a Huawei oferece também uma outra variante do P60 chamada P60 Art. Esta variante tem um módulo de câmara que é construído de uma forma ligeiramente diferente dos outros dois. Devido aos seus cantos arredondados e à falta de precisão geométrica, na realidade, faz lembrar uma ilha. Notavelmente, a variante Art também pode ser adquirida em duas cores diferentes, cada uma das quais reflecte uma cor diferente dependendo da direção de onde a luz está a vir.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 2

Os Huawei P60, P60 Pro, e P60 Art têm todos displays idênticos entre si. Apresentam um ecrã alto OLED quad curvo que pode suportar fotografias e vídeos de alta gama dinâmica. O display mede 6,67 polegadas. Adicionalmente, suporta taxa de actualização adaptativa LTPO, que pode variar de 1 a 120Hz, e oferece uma redução no consumo de energia que é 29% melhor do que o seu predecessor. Além disso, os smartphones possuem a tecnologia de visualização imersiva X-True da Huawei, e possuem a certificação TUV Rheinland. Além disso, os dispositivos têm uma excelente relação ecrã/corpo de 93,1 por cento.

Especificações e Funcionalidades

O SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm pode ser encontrado dentro do modelo Huawei P60 de nível de entrada. Este chipset só é compatível com rede 4G, e está assim uma geração inteira atrás dos smartphones flagship da geração mais recente. Contudo, o P60 Pro e o P60 Art, que têm um preço mais elevado e vêm com um chipset ligeiramente mais recente que o chipset Snapdragon 8+ Gen 1, têm um desempenho marginalmente melhor. No entanto, este SoC não tem a capacidade de suportar redes 4G.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 3

As capacidades de armazenamento do P60 variarão entre 128 gigabytes até 512 gigabytes, mas o P60 Pro só estará disponível em configurações de 256 gigabytes e 512 gigabytes. Por outro lado, o P60 Art também estará disponível numa variante de capacidade de armazenamento de 512GB e 1TB. A bateria que alimenta o modelo base e o modelo Pro tem uma capacidade de 4,815 mAh e é capaz de 88 W de carga rápida. O conjunto de baterias que alimenta a versão Art tem uma capacidade de 5.100 mAh e também suporta um carregamento rápido de 88 W.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 4

Outras características dignas de notar incluem a novíssima segunda geração de comunicação por satélite que permite a comunicação por SMS em ambas as direções. Por outras palavras, os utilizadores podem não só receber mensagens via ligação via satélite, mas também podem enviar mensagens usando o protocolo SMS. Esta função é disponibilizada pela empresa como resultado das suas mais recentes inovações em soluções de satélite, que são incorporadas nos smartphones flagship da empresa. Fora da caixa, o HarmonyOS 3.1 da empresa é compatível com todos os três modelos disponíveis.

Câmaras

Chegámos finalmente ao que é, sem dúvida, a característica mais essencial de um smartphone da série P: a câmara. O P60 vem de série com uma configuração de câmara tripla que consiste num sensor de 48 megapixels que tem uma disposição RYYB pixel, uma lente de abertura variável que varia de 1,4 a 4,0 f-stops, e estabilização óptica de imagem (OIS).

Para além do sensor principal, este produto inclui também uma lente ultra grande angular de 13 megapixels com um sensor RYYB e uma abertura F/2,2. Esta lente está localizada no lado oposto do dispositivo, a partir do sensor principal. O sensor final é também um sensor RYYB com 12 megapixels, estabilização de imagem óptica, e um zoom óptico de 5x.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 5

Os dois primeiros sensores no P60 Pro são praticamente indistinguíveis um do outro, e a lente zoom é onde se encontra a maior parte da diferenciação. O modelo Pro tem uma resolução significativamente superior ao modelo padrão de 48 megapixels, bem como uma abertura que é significativamente maior para o módulo periscópio, e mesmo a estabilização óptica da imagem. O Huawei P60 Art é a variante mais alta da série P60, e partilha o mesmo sensor principal e lente de zoom de periscópio que o modelo Pro.

No entanto, o sensor de ângulo ultra largo no modelo Art é uma câmara de 40 megapixels, o que lhe confere uma resolução mais alta. A câmara frontal em cada modelo da série P60 tem um furo de perfuração central alinhado e uma resolução de 13 megapixels, o que a torna ideal para tirar selfies e videochamadas.

Preços e Disponibilidade

As pré-encomendas para os Huawei P60 e P60 Pro, cuja venda está prevista para 30 de Março de 2023, estão agora a ser aceites pela marca. Entretanto, o P60 Pro Art está agendado para ser lançado a 7 de Abril. Segue-se uma lista dos preços.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 6

Huawei P60

  • 128GB – 4,488 Yuan (cerca de 604 euros )
  • 256GB – 4,988 Yuan (cerca de 671 euros)
  • 512GB – 5,988 Yuan (cerca de 806 euros)

Huawei P60 Pro

  • 256GB – 6,988 Yuan (cerca de 941 euros)
  • 512GB – 7,988 Yuan (cerca de 1075 euros)

Huawei P60 Art

  • 512GB – 8,988 Yuan (cerca de 1210 euros)
  • 1TB – 10,988 Yuan (cerca de 1479 euros)

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 7

O modelo de base e o modelo Pro têm quatro opções de cor à escolha cada um. Black, Emerald, Purple, e Marble White são as opções de cor para o modelo base e o modelo Pro. O modelo Art vem em duas opções de cor: Blue Sea e Quicksand Gold.

Huawei P60 lançado com ecrã de 120Hz, câmaras triplas de 48MP e SMS por satélite 8

A Huawei prepara-se para lançar na Europa a sua nova geração de produtos de vanguarda, desde smartphones e smartwatches, até computadores, portáteis e auriculares. A apresentação dos novos produtos, incluindo o aguardado Huawei P60 Pro, vai realizar-se no dia 9 de maio, em Munique, na Alemanha.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!