Huawei P50 virá de fábrica com HarmonyOS (Rumor)

À medida que avançamos para a data de lançamento do próximo FlagShip P50, mais e mais pistas começam a aparecer, sugerindo que este telefone irá vir de fábrica com o sistema operativo HarmonyOS.

A Huawei anunciou que o HarmonyOS (Hongmeng OS) para smartphones será lançado em abril e também confirmou que alguns dos seus smartphones antigos também receberão este novo sistema operativo mais através de uma atualização de software. À medida que avançamos para a data de lançamento do próximo FlagShip P50, mais e mais pistas começam a aparecer, sugerindo que este telefone irá vir de fábrica com o sistema operativo HarmonyOS.

Huawei P50 virá de fábrica com HarmonyOS (Rumor) 1

Uma fonte oriunda da China revelou que o Huawei P50 passou com sucesso a adaptação do HarmonyOS 2.0 beta e entrou na fase de testes do Beta 3. Além disso, a fonte de segredos também sugeriu que Huawei P50 pode não ser o primeiro dispositivo a ser lançado com HarmonyOS (Hongmeng OS na China) , mas será o primeiro telefone Huawei a vir pré-instalado com o HarmonyOS.

Huawei P50 virá de fábrica com HarmonyOS (Rumor) 2

Segundo sabemos o Huawei P50 será lançado a 17 de abril na China e espera-se que a conferência de imprensa global deste FlagShip da série P aconteça em março. Portanto, podemos assumir que as versões globais virão pré-instaladas com o EMUI 11 e as versões chinesas terão o Hongmeng OS. No entanto, falta uma confirmação oficial.

No mês passado, Yu Chengdong, CEO do Huawei Consumer Business Group revelou o Huawei Mate X2 , que vem com dois sistemas de ecrã e um novo mecanismo de dobramento. Durante o evento, Yu ChengDong anunciou que este telefone dobrável estará no primeiro lote para receber o Hongmeng OS em abril.

Wang Chenglu, presidente do Departamento de Software para Negócios do Consumidor da Huawei, aponta que a Huawei instalará o HarmonyOS em mais de 200 milhões de smartphones em 2021. Para além dos telefones, a empresa também instalará o seu sistema operativo em outros produtos de consumo, bem como em dispositivos de terceiros, o que aumentará o ecossistema geral de dispositivos HarmonyOS para mais de 300 milhões de dispositivos este ano.
Huawei P50 virá de fábrica com HarmonyOS (Rumor) 3

Relacionado:  Huawei começou a vender equipamentos em segunda mão certificados na China

Especificações Huawei P50 (rumores):

A série Huawei P50 virá em três variantes, onde se inclui P50, P50 Pro e P50 Pro + com um tamanho de ecrã de 6,1 / 6,2 polegadas, 6,6 polegadas e 6,8 polegadas, respectivamente. Em termos de processador, a versão standard vem equipada com Kirin 9000E, e os restantes modelos com processador Kirin 9000. Do lado do design, a aparência do dispositivo pode ser muito diferente dos modelos da geração anterior. Os renders mostram que esta linha apresentará um design e ecrã perfurado, é mantém o design de quatro curvas, bem como uma menor proporção de corpo vs ecrã. A linha P50 provavelmente seguirá o arranjo do P40, o sistema de câmara principal colocado no canto superior esquerdo com um módulo de câmara de formato quadrado. A variante básica P50 deverá apresentar uma taxa de atualização de ecrã de 90 Hz, e P50 Pro, P50 Pro + FlagShip podem oferecer uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já sabemos que variantes chinesas podem vir pré-instaladas com HarmonyOS, Apesar de as edições globais chegarem com EMUI 11.1.

(Fonte)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!