O Mate X2 dobrável da Huawei foi apresentado com o design de ecrã duplo da Samsung

O novo telefone recebeu uma reformulação radical em relação ao dispositivo original, com um grande ecrã que se desdobra de dentro do aparelho, e não de fora.

A Huawei anunciou o Mate X2, o seu primeiro dispositivo dobrável depois do Mate Xs de 2019. O novo telefone recebeu uma reformulação radical em relação ao dispositivo original, com um grande ecrã que se desdobra de dentro do aparelho, e não de fora. O Huawei Mate X2 tem um segundo ecrã na parte externa, semelhante à abordagem da Samsung com a série Galaxy Fold. As Imagens do telefone foram reveladas minutos antes do seu anúncio oficial por Evan Blass no Voice.

O Mate X2 dobrável da Huawei foi apresentado com o design de ecrã duplo da Samsung 1

O Huawei Mate X2 será lançado sem suporte para aplicações ou serviços do Google, o que provavelmente limitará severamente o seu sucesso fora da China. De acordo com o Site da Huawei, o telefone corre EMUI 11.0 baseado no Android 10. No entanto, durante a sua apresentação ao vivo, a empresa disse que planeia que o Mate X2 esteja entre os primeiros telefones a serem atualizados para o o seu próprio sistema operativo, HarmonyOS, a partir de abril.

O Mate X2 dobrável da Huawei foi apresentado com o design de ecrã duplo da Samsung 2

O ecrã interno do Mate X2 mede 8 polegadas com resolução de 2480 x 2200, o ecrã externo tem 6,45 polegadas de tamanho com resolução de 2700 x 1160. Ambos são OLED e têm taxas de atualização de até 90Hz. São também ligeiramente maiores do que o ecrã interno de 7,6 polegadas e os ecrãs externos de 6,2 polegadas encontrados no Galaxy Z Fold 2 da Samsung. Internamente, o telefone é alimentado pelo Chipset FlagShip da empresa Kirin 9000, o processador que estreou no seu Mate 40 Pro do ano passado. O Mate X2 vem com 8 GB de RAM e uma bateria com capacidade nominal de 4.400mAh que pode ser carregada rapidamente em até 55W.

O Mate X2 dobrável da Huawei foi apresentado com o design de ecrã duplo da Samsung 3

 

 

O Mate X2 está disponível em quatro cores.
Imagem: Huawei

 

Existem quatro câmaras na parte traseira do telefone. Uma grande angular de 50 megapixels, uma ultra-grande angular de 16 megapixels, uma telefoto de 12 megapixels com um zoom óptico de 3x e uma câmara “SuperZoom” de 8 megapixels com um zoom óptico de 10x. A câmara selfie na parte externa do telefone tem uma resolução de 16 megapixels e não parece haver uma câmara selfie dentro ou na margem do ecrã interno dobrável.

O Mate X2 dobrável da Huawei foi apresentado com o design de ecrã duplo da Samsung 4

O Mate X2 é tecnicamente o terceiro telefone na linha dobrável da Huawei. No ano passado, a empresa lançou o Mate XS, uma versão atualizada do Mate X original que apresentava um ecrã mais durável e um processador Kirin 990 mais rápido.

A Huawei diz que o Mate X2 estará disponível na China com 256 GB de armazenamento interno por ¥ 17.999 (cerca de US $ 2.785) ou por ¥ 18.999 (cerca de US $ 2.940) com 512 GB de armazenamento. as cores disponíveis incluem azul, rosa, preto e branco. Este equipamento estará disponível para compra na China a partir de 25 de fevereiro, mas não está claro quando poderá ser lançado fora do país.

YouTube video

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!