Huawei P30 Lite está a receber a actualização de Dezembro EMUI 2022

A actualização vem com cerca de 190MB e traz consigo correcções de segurança de Dezembro de 2022. O novo patch de segurança faz parte da maior implementação da EMUI 12 que tem vindo a ter lugar através de vários dispositivos Huawei.

O Huawei P30 Lite é o último telefone a receber a actualização EMUI de Dezembro de 2022. Este é um lançamento significativo para os utilizadores deste modelo Huawei. A actualização vem com cerca de 190MB e traz consigo correcções de segurança de Dezembro de 2022.

O novo patch de segurança faz parte da maior implementação da EMUI 12 que tem vindo a ter lugar através de vários dispositivos Huawei. Ao introduzir este patch este mês, a Huawei demonstrou o seu empenho em fornecer aos seus utilizadores características de segurança actualizadas. Para além das actualizações de segurança, a actualização inclui também várias correcções de bugs e melhorias de desempenho.

Para aqueles que utilizam o Huawei P30 Lite, esta actualização deve garantir que o seu dispositivo permanece seguro e protegido. Não só o seu dispositivo estará mais seguro agora, como também beneficiará de uma melhor estabilidade do sistema, melhor duração da bateria, e um desempenho geral mais suave. Esta actualização de software deverá também preparar o seu dispositivo para qualquer lançamento próximo do EMUI 13 em 2023.

Huawei P30 Lite está a receber a actualização de Dezembro EMUI 2022 1
Huawei P30 Lite

Em termos de quanto tempo levará para que esta actualização chegue a todos os utilizadores, é provável que varie dependendo da sua região ou fornecedor de rede. É importante ter em mente que estas actualizações são geralmente feitas em lotes, por isso, se não receber uma notificação imediata sobre o assunto, não se preocupe, pois poderá ainda recebê-la em breve. No entanto, se estiver impaciente, pode sempre tentar verificar manualmente se existem novas actualizações disponíveis através do menu de definições do seu telefone.

Huawei P30 Lite recebe patch de segurança de Dezembro 2022

Huawei P30 Lite está a receber a actualização de segurança EMUI de Dezembro de 2022, que é um lançamento sequencial de software após o patch de segurança de Novembro de 2022. O fabricante do telefone está a enviar esta actualização de software com a versão EMUI 12.0.0.255, e o tamanho do pacote de actualização é de cerca de 190MB. À semelhança de outros lançamentos, a actualização está a ser lançada em lotes e pode demorar algum tempo a chegar a todos os proprietários do Huawei P30 Lite.

Entretanto, deve saber que o changelog está a mostrar-nos correcções de segurança a partir de Dezembro de 2022. A partir de agora, todos os telefones Huawei já receberam esta versão de segurança e estes telefones poderão ser os primeiros a mergulhar na próxima grande actualização de software.

Por falar nisso, a Huawei ainda não anunciou um plano de implementação do EMUI 13. No entanto, há muito a saber. Por enquanto, não temos confirmação sobre a elegibilidade do EMUI 13 para o P30 lite.

Actualmente, os modelos Huawei P30 lite estão a executar o EMUI 12, que foi uma actualização de software surpreendente que o Huawei deixou cair no smartphone. Porquê? Porque o telefone tinha congelado após o EMUI 10 e não tinha recebido nenhum dos grandes lançamentos posteriores, tais como o EMUI 10.1 ou 11.

Mas a instalação do EMUI 12 reimaginou o smartphone P30 lite, dando aos consumidores uma melhor forma de reviver este dispositivo.

Os utilizadores do Huawei P30 Lite podem descarregar a actualização do software EMUI de Dezembro de 2020 através de Settings, seguido de System & updates, e depois seguir as instruções no ecrã. Note que também pode verificar uma nova versão através da aplicação My Huawei.

Existem algumas precauções de segurança comuns que pode tomar, tais como fazer o backup de dados importantes. O telefone apagará automaticamente o pacote OTA descarregado uma vez terminada a instalação, e será reiniciado. Sugerimos que lhe conceda alguns minutos para ajustar o processo de fundo e proporcionar uma experiência mais suave. Como mencionado acima, a actualização pode demorar algum tempo a chegar a todos os utilizadores P30 lite; portanto, tente verificar manualmente se a actualização está disponível se uma notificação OTA não aparecer.

Conclusão

Em conclusão, é uma grande notícia que a Huawei lançou a actualização de segurança EMUI de Dezembro de 2022 para o P30 Lite. Esta é uma actualização importante que garante que o seu dispositivo se mantém seguro e actualizado com as últimas correcções. Mostra também que a Huawei continua a fornecer actualizações regulares para os seus principais dispositivos, o que lhe deve dar paz de espírito quando se trata de segurança e desempenho do dispositivo. Se for um utilizador Huawei P30 Lite, certifique-se de instalar a actualização o mais rapidamente possível, a fim de tirar partido de todas as suas características.

Para aqueles que procuram mais informação sobre novidades tecnológicas, críticas e fugas de informação, o AndroidGeek é o local a ter sempre em atenção. Quer se trate de análises sobre os próximos dispositivos ou notícias sobre novas tendências em tecnologia, temos todos os ângulos cobertos. Esforçamo-nos por ser uma das fontes de informação para qualquer coisa relacionada com a tecnologia, fornecendo dados fiáveis e de confiança da nossa equipa de peritos. Os nossos escritores estão constantemente à procura de novas informações para que os nossos leitores se possam manter actualizados sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia. Não deixe de nos consultar regularmente para se manter informado sobre o que está a acontecer no mundo da tecnologia!