Huawei P10 surge em renders com características inovadoras

O ano de 2016 acabou por ser um ponto de viragem na história da Huawei, com a marca a assumir-se como uma verdadeira potência do universo mobile. Grande parte desse sucesso pode ser atribuído à concepção do Huawei P9 em parceria com a Leica. O problema de construir um grande smartphone é que no ano seguinte as expectativas aumentam e todos querem Huawei P10 melhor.

A parceria com Leica parece ser para continuar abrangendo assim o próximo flagship da fabricante chinesa, o Huawei P10 que deverá ser lançado no segundo trimestre de 2017. Embora essa apresentação ainda esteja a alguns meses de distância, surgiram algumas imagens (renders) do Huawei P10 na rede social Weibo, revelando características verdadeiramente inovadoras.

Huawei P10 com ecrã secundário

Estas imagens revelam, alegadamente, que o futuro topo de gama da Huawei será uma smartphone sem margens (bezels), um pouco ao estilo do Xiaomi Mi Mix. Assim sendo a empresa chinesa não adotaria o design de ecrã curvo que implementou no Huawei Mate 9 Pro. Esta opção acaba por fazer algum sentido, pois possivelmente a Huawei quer manter as linhas P e Mate bem diferenciadas de modo conseguir chegar ao máximo de consumidores possível.

Relacionado:  Foxconn está a contratar 200 mil trabalhadores antes do lançamento do iPhone 13

Numa das imagens podemos verificar que a dupla câmara Leica está presente no Huawei P10 juntamente com duplo flash LED e foco laser. O smartphone é representado com uma espessura considerável, aparentemente bem superior aos 7.1 mm do Huawei P9. Esse aumento de espessura não é em vão...uma vez que que a grande novidade é um ecrã secundário na lateral do aparelho. Aparentemente o Huawei P10 poderá ter um pequeno painel na sua face lateral esquerda contendo informações relevantes como o nivel de bateria, o sinal de rede e talvez até notificações. A confirmarem-se estas características, o Huawei P10 vai ser uma autêntica bomba (sem ofensa para o Galaxy Note 7)!

Contudo, convém esclarecer que estas imagens não têm carácter oficial. Alem de se saber que surgiram numa rede social, a sua origem é desconhecida e portanto estes dados devem ser assumidos com alguma prudência.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!