Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado

Ainda há alguns desafios a serem superados, a Huawei está a levar o seu tempo para garantir um lançamento bem sucedido em novembro.

Durante um evento de imprensa em Shenzhen, a Huawei discutiu o futuro do Mate  X e temos boas e más notícias. A data de lançamento do telefone dobrável foi adiada de setembro para novembro e o telefone terá um design lligeiramente alterado para melhor.

Ainda há alguns desafios a serem superados, a Huawei está a levar o seu tempo para garantir um lançamento bem sucedido em novembro. Algumas das melhorias incluem uma dobradiça falcon alterada e um botão de energia mais fino.

Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 1

A boa notícia é que a Huawei também partilhou seus planos para um sucessor, que deve sair ainda no ano que vem. Ele terá mais ecrãs trocando o metal na traseira por um de vidro e encaixando mais área utilizável ali.

A maioria dos mercados provavelmente não receberá um Mate X a tempo para o Natal, no próximo ano, a febre dos telefones dobráveis deve acentuar-se significativamente.

Huawei Mate X com ecrã dobrável e 55W Super Charge

A Huawei apresentou o seu smartphone dobrável em Barcelona e foi na altura que confirmou o nome de Huawei Mate X. O Mate X vem com conectividade 5G, com base no modem da Huawei chamado Balong 5000, e a empresa afirma que é neste momento o smartphone 5G mais rápido.

O dispositivo também terá um SuperCharge de 55W, tornando-o o smartphone com carregamento mais rápido, a Huawei diz que o Mate X pode carregar 85% da bateria em 30 minutos.

No modo tablet, o Mate X possui um ecrã de 8 ”com resolução de 2480 x 2200 pixels. Quando o dispositivo é dobrado, a peça principal torna-se de 6,6 ”com uma resolução de 2480 x 1148 pixels, que é a relação já conhecida de 19,5: 9.

O outro lado desempenha o papel de um ecrã secundário, semelhante ao Nubia X e NEX Dual Display - há um ecrã e uma configuração de câmara no mesmo lado. A Huawei informou que poderá tirar "as melhores selfies da classe" sem esclarecer em que classe o Mate X se encontra. Para fotos, o utilizador precisa usar o ecrã principal que tem alguns painéis, mas nada de extraordinário.

Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 2 Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 3 Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 4 Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 5 Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 6 Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 7 Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado 8
Huawei Mate X

A unidade de demonstração que vimos tinha apenas três câmaras. A empresa não revelou nenhuma especificação da configuração da Câmara, mas podemos ver claramente o logotipo da Leica, por isso, deve produzir imagens de alta qualidade.

Este dispositivo é anunciado como "o telefone dobrável mais fino do mundo" - tem 11 mm de espessura quando  dobrado. Desdobrado, um lado tem apenas 5,4 mm, mas alguns componentes, como a Câmara, precisam de mais espaço para funcionar corretamente, existe um ligeiro alto num dos lados do Mate X.

Todas essas especificações precisam de uma bateria enorme, e a Huawei incluiu - uma célula de 4.500 mAh no Mate X e é carregada através de uma porta USB-C no lado inferior.

Há também um scanner de impressões digitais ao lado, que também funciona como um botão de energia.

O Huawei Mate X chegará apenas na cor Interstellar Blue por enquanto, os preços e a disponibilidade ainda serão confirmados mas será cerca de 2.299€.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais