Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei inicia investigação 6G no seu Centro canadiano de P&D

De acordo com uma previsão divulgada pela Huawei, espera-se que a tecnologia 6G esteja disponível comercialmente até 2030.

A maioria das operadoras ainda está nas etapas iniciais da sua implementação 5G e a Huawei já iniciou investigação sobre soluções de rede de sexta geração nos seus laboratórios em Ottawa.

Segundo relatos, a empresa está a trabalhar em estreita colaboração com mais de 13 universidades e institutos de pesquisa na rede 6G e as possíveis aplicações. De acordo com uma previsão divulgada pela Huawei, espera-se que a tecnologia 6G esteja disponível comercialmente até 2030.

Huawei inicia pesquisa 6G em seu Centro Canadense de P & D

No começo do ano, surgiram notícias de que Samsung fez avanços semelhantes 6G na sua base de investigação em Seul. Portanto, não é nenhuma surpresa que a Huawei também esteja a tentar posicionar-se entre os primeiros na frente na próxima geração de conectividade móvel.

Em junho, Nokia, Ericsson e SK Telecom anunciaram a sua parceria estratégica, que envolve trabalho conjunto para o desenvolvimento 6G. No geral, estes são apenas os primeiros passos já que não há nenhum padrão claro para o 6G de momento e toda a investigação feita é mais teórica do que prática.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais