Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lança investigação de rede 6G com os olho no futuro

Mesmo antes da luta pelo dominio 5G se tornar mainstream, a empresa coreana já está a pensar no 6G com os olhos no futuro. De acordo com informação recente a Samsungccolocou uma equipa de pesquisa a trabalhar em redes de telecomunicações de última geração na Samsung Research, o centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, para acelerar o desenvolvimento e a padronização do 6G.

As muito antecipadas  Redes 5G vão finalmente serrrealidade em partes selecionadas do mundo, mas ainda estamos muito longe de a tecnologia amadurecer e se poder considerar comum é acessível.

A Samsung está com o objetivo de ser um interveniente dominante no espaço 5G e tem trabalhado agressivamente com parceiros da indústria para conseguir uma vantagem inicial. Mesmo antes da luta pelo dominio 5G se tornar mainstream, a empresa coreana já está a pensar no 6G com os olhos no futuro. De acordo com informação recente a Samsungccolocou uma equipa de pesquisa a trabalhar em redes de telecomunicações de última geração na Samsung Research, o centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, para acelerar o desenvolvimento e a padronização do 6G.

Embora possa parecer cedo demais, não é incomum que grandes empresas invistam em pesquisa de produtos e serviços que levam anos, se não décadas , até atingir o mercado. Como a incerteza paira sobre alguns dos negócios existentes da Samsung, a empresa tem procurado ativamente novos motores de crescimento para garantir o seu futuro. O investimento inicial da Samsung em 6G parece ser uma boa aposta.

Os problemas crescentes da Huawei fora da China podem oferecer à empresa Sul Coreana uma oportunidade de desempenhar um papel maior no mercado global de telecomunicações.

Se a gigante de tecnologia coreana será capaz de aproveitar a oportunidade saberemos daqui a alguns anos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais