Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 9: Ecrã curvo? Dupla Câmara? O mistério adensa-se[imagens exclusivas]

É já na próxima semana que vamos ficar a conhecer o próximo phablet de topo da Huawei, o Mate 9. Este é um equipamento muito aguardado pelos seguidores da marca, que têm ficado com água na boca com alguns rumores que circulam acerca do aparelho. Rumores estes que apontaram para a existência de uma variante do Huawei Mate 9 com duplo vidro curvado (ecrã edge) e uma configuração de dupla câmara traseira.

 

Ecrã curvo?

Em relação ao ecrã, os dados que surgiram são contraditórios. Por um lado, há uns dias atrás, o famoso leaker Evan Blass avançou uma imagem de um aparelho que alegadamente seria o Huawei Mate 9 Pro, onde se pode vislumbrar um ecrã de extremidades curvas.

No entanto poderá não ser bem assim segundo um analista chinês. Sun Changxu publicou na Weibo detalhes acerca dos fornecedores e tamanhos dos ecrãs do Mate 9. Estes dados sugerem que a Huawei não vai adoptar a opção de painel curvo neste equipamento. O post na rede social chinesa indica que o Huawei Mate 9 terá ecrã LCD Full HD de 5.88" fabricado pela JDI e pela LG. É ainda feita referência a um painel OLED de 5.5" fornecido pela Samsung.

Huawei Mate 9

Neste post não foi feita qualquer referência à variante Pro, a ecrãs curvos nem aos seus fornecedores. Supõe-se que o ecrã de OLED de 5,5" será para o Huawei Mate S2, dando seguimento à escolha de ecrã do seu antecessor.

Dupla câmara traseira?

Na imagem divulgada por Blass podemos também observar que o Mate 9 Pro apresenta uma configuração de dupla câmara traseira. Todavia, o mesmo Blass afirma que o mesmo modelo terá zoom óptico 4x, que não parece compatível com a disposição de sensores que vimos na imagem. Temos 100% de certeza que o Huawei Mate 9 irá ter dupla câmara pois até equipamento intermediários da chinesa Huawei estão a sair com esta configuração.

Para aguçar ainda mais o apetite dos fãs da Hauwei temos duas fotos exclusivas tiradas com a câmara do Mate 9, que nos chegaram de fonte fidedigna.

mate9.jpg

O detalhe da segunda imagem poderá bem ser obtido com zoom óptico, no entanto ainda está tudo no segredo dos deuses! E nota que estas imagens já sofreram efeitos de compressão por estarem a ser partilhadas através de redes socias que usam métodos de compressão muito agressivos.

É verdade que Evan Blass costuma acertar com muita frequência e algo nos diz que também o fará desta vez. De qualquer modo, os rumores são claramente contraditórios e sem qualquer valor oficial, por isso resta-nos aguardar pela apresentação oficial no proximo dia 3 de Novembro onde estaremos presentes para vos trazer o primeiro hands on deste novo Huawei Mate 9.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link