Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicação Vine com morte oficialmente anunciada pelo Twitter

Segundo o anuncio do seu dono a aplicação Vine sairá do ar nos próximos meses. Segundo ainda a Twitter, o site do Vine ficará online durante algum tempo para que os utilizadores possam fazer download dos vídeos que têm na plataforma. A Twitter anunciou ainda um corte de 9% dos seus funcionários, por consequência da queda de 27% nas ações da empresa.

vine-micro-video-app-smart-phone-ios-android.jpg

Lançado em 2013, o Vine era conhecido como sendo a rede social dos vídeos, uma vez que inicialmente só permitia a realização de vídeos de 6 segundos, mas com o passar do tempo, esse limite subiu para 140 segundos.
A empresa não deu qualquer justificação para o encerramento da aplicação, mas especula-se que a mesma sofreu uma grande quebra de utilizadores, devido a uma concorrência muito forte, como é o caso do Snapchat ou do Instagram.

Em 2014, a Twitter acrescentou o serviço de mensagens ao Vine, com intuito de tornar a aplicação mais atrativa, e que permitia aos utilizadores enviar mensagens de texto e de vídeo a amigos por e-mail ou SMS, ainda que a pessoa não estivesse registada na aplicação.

Já em 2015, a Twitter investiu também no público infantil ao lançar o ‘Vine Kids’, em que nessa plataforma os vídeos impróprios eram filtrados. No entanto, apesar das tentativas de entrar em novas frentes, o aplicação acabou por não obter o sucesso desejado, e agora viu a sua morte oficialmente anunciada.

A aplicação ainda se encontra na Play Store, pelo que ainda a podem instalar, nem que seja para fazer download dos vídeos que têm na aplicação:

undefined

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link