Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera

A Huawei tem vindo a fazer extraordinárias ondas no oceano de tecnologia móvel e tem sido a escolha número um para a fotografia com smartphones. O mais novo dispositivo, o Huawei Mate 20 Pro, vem dar seguimento ao excelente Huawei P20 Pro,  trazendo ainda mais flexibilidade e poder ao fotógrafo.

A Huawei tem vindo a fazer extraordinárias ondas no oceano de tecnologia móvel e tem sido a escolha número um para a fotografia com smartphones. O mais novo dispositivo, o Huawei Mate 20 Pro, vem dar seguimento ao excelente Huawei P20 Pro,  trazendo ainda mais flexibilidade e poder ao fotógrafo.

A especificação rainha do Mate 20 Pro tem que ser a sua configuração de câmera Leica tripla. Não só foram co-projetadas com o fabricante de lentes mais famoso e extremamente respeitado, mas permitem três diferentes distâncias focais para escolher.

Além disso, o utilizador também tem uma resolução de até 40 megapixels (com a combinação principal de câmera / lente equivalente a 27 mm), além de controlo manual e captura de formato raw.

Como vimos anteriormente, a aplicação da câmera nativa do telefone é extremamente bem apresentada. É tão versátil que vale a pena perder um tempo para saber como funciona – espero que essas dicas e truques ajudem a fazer exatamente isso.

1. Desliguem o Master AI

 

Uma das muitas coisas impressionantes sobre o Mate 20 Pro é a sua capacidade de reconhecer exatamente o que o utilizador a fotografar – seja um cão, uma pessoa, algumas folhas de outono ou até mesmo uma queda de água.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 1

Tudo isto graças ao Master AI super inteligente. Às vezes, no entanto, pode ser um pouco exagerado, oferecendo azuis e verdes super saturados que deixam as coisas um tanto ou quanto irrealistas.

Desligá-lo do menu da câmera é uma maneira infalível de garantir que as fotos em paisagem (em particular) saiam um pouco mais realistas.

2. Explorar o modo Pro

Se estão entusiasmados com fotografia, o modo Pro é onde se devem concentrar.

Nesse modo, o utilizador tem a opção de alterar o ISO, a velocidade do obturador, a compensação de exposição, o modo AF, o balanço de branco e a medição.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 2

Outro recurso do modo Pro é o nível Horizontal, que pode ser exibido para ajudar a manter as fotos o mais direitas possível – ideal para fotografia de paisagem, especialmente ao usar a lente grande angular.

3. Fotos cruas (Raw)

A maioria dos profissionais vai dizer que a capacidade de fazer registos em formato raw é a melhor escolha para máxima flexibilidade na pós-produção.

Com o Mate 20 Pro, o utilizador pode fotografar em formato raw no seu telefone.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 3

Só é possível aceder à opção raw ao fotografar no modo Pro. Para este telefone, o formato bruto é o DNG, que pode ser aberto com vários programas diferentes, onde se inclui o Photoshop.

4. Escolha o bokeh

Os modos retrato estão a começar a ser cada vez mais familiares,  a maioria dos smartphones de última geração oferece uma maneira de criar um efeito de profundidade de campo rasa, com planos de fundo desfocados.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 4

O Mate 20 Pro vai mais além com uma gama de “bokehs” de diferentes formas para escolher.

Bokeh é uma japonesa que significa Desfoque  em fotografia é a palavra para descrever a forma das áreas fora de foco. Assim, o utilizador verá se ligou essa opção. Em vez dos círculos clássicos de luz, o utilizador pode optar por corações, remoinho ou outros  pormenores certamente , mas divertido também.

5. modo noturno

Este é um recurso que vimos pela primeira vez no P20 Pro e continua a impressionar.

Quando a luz estiver escassa, vão ao modo Noturno e o telefone reunirá uma série de exposições curtas para conseguir a maior quantidade de luz possível.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 5
Amostras Camera Huawei Mate 20 Pro

É ótimo para fotografar à noite, mas também é ideal para outros locais onde a luz pode estar em falta, independentemente da hora do dia.

Um truque oculto é revelado se o telefone detectar que está a ser preso num tripé – o tempo de exposição vai saltar de 4 a 5 segundos, até um período muito mais longo  o que irá corresponder a resultados ainda mais impressionantes.

6. Foto Monocromática

 

Enquanto o P20 Pro tinha um sensor Monocromático dedicado, o Mate 20 Pro abdicou dele para abrir caminho para a lente grande angular.

Mas o modo Mono ainda basta ir a “Mais” no ecrã principal e escolher “Monocromático”.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 6

Além de poder tirar fotos em preto-e-branco padrão, o utilizador também poderá mixá-lo com o modo Aperture (para efeitos de profundidade de campo rasa), Portrait (para efeitos semelhantes, mas com humanos) e até mesmo com o modo Pro.

7. Fotos em Grande Angular

A flexibilidade adicional de uma lente grande angular é ótima para muitos cenários diferentes, que incluem paisagens e fotos de interiores.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 7

Para chegar à lente grande angular, o utilizador pode tocar no ícone 1x no ecrã principal, onde passará por 1x, 3x, 5x (que é a opção de zoom híbrido) antes de chegar a 0,6x.

8. Tirar o máximo partido do sensor

Com o sensor de câmera principal do Mate 20 Pro, o utilizador pode gravar a 40 megapixels, o que pode ser útil se quiser detalhes elaborados.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 8

No entanto, essa resolução não é a opção padrão, é preciso ativá-la no menu da câmera. O utilizador pode usar 40 megapixels no modo padrão ou no modo Pro mais avançado.

Vale a pena notar que, se o utilizador selecionar a captura de 40 megapixels, não poderá mais aceder a lente grande angular nem à teleobjetiva. Lembrem-se de desligá-la novamente quando quiserem aumentar ou diminuir o zoom.

9. Gravação HDR

 

Outro modo que está um pouco escondido, é HDR. o utilizador vai encontrá-lo na configuração “Mais”.

O utilizador pode querer usá-lo com moderação, já que o efeito é um pouco exagerado, mas em algumas situações pode realmente ajudar a criar um resultado mais interessante.

Huawei Mate 20 Pro. Truques e Dicas para a a câmera 9

É fácil desativá-lo novamente quando terminarem, basta tocar no “X” ao lado de HDR para voltar ao disparo normal.

10. Modo de abertura

O modo de abertura é ótimo quando o utilizador deseja criar efeitos de profundidade de campo, e pode usá-lo com qualquer cenário em que desejar.

Ao contrário do modo Retrato, não oferece diferentes formas de bokeh, mas tem outro truque útil e interessante.

Com esse modo, o utilizador pode alterar a quantidade de desfoque e, na verdade, alterar o ponto de foco, depois de tirar a foto.

Para escolher um ponto diferente, toque no ícone de Aperture ao visualizar a imagem na galeria. O utilizador verá que pode escolher entre um efeito de abertura de f / 0,95, até f / 16, bem como tocar ao redor da cena para selecionar um ponto de foco completamente diferente.

 

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais