Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lidera o mercado chinês e a Samsung está desaparecida

O caminho da Huawei

A Kantar Worldpanel acaba de revelar o resumo dos mercados de smartphones em todo o mundo para o período de agosto a outubro de 2017. De acordo com os dados, a Huawei, a Xiaomi, a Apple, a vivo e a Oppo agregam 91% das vendas na China. O mesmo relatório também refere que as ações da Apple foram prejudicadas devido ao lançamento tardio do iPhone X.

A China urbana, onde a conexão 3G está em mau estado, é dominada por Huawei, Oppo e outros que vendem os dispositivos em lojas off-line. A Xiaomi, por outro lado, é o interveniente mais influente online, mas também conseguiu lançar várias lojas ao mesmo tempo para acompanhar a procura off-line.

 

O analista da Kantar, Dominic Sunnebo, também diz que "marcas chinesas como Meizu, LeTV, Coolpad, ZTE e Lenovo já estiveram na mesma trajetória da Xiaomi, mas o impulso que uma vez tiveram parou abruptamente, com muitos lutando para conseguir um 1 % de participação. "Ele acrescentou que o desempenho da Samsung também está em queda,  com apenas 2,2% da participação de mercado.

O Kantar Worldpanel também mediu a distribuição dos sistemas operativos. O Android ganhou 4,3% na Europa e 8,2% nos EUA, principalmente devido à decisão da Apple de lançar o iPhone X mais tarde. Um ponto brilhante no mapa para Cupertino foi a China urbana, onde a participação subiu 0,5%.

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link