Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lidera o mercado chinês e a Samsung está desaparecida

A Kantar Worldpanel acaba de revelar o resumo dos mercados de smartphones em todo o mundo para o período de agosto a outubro de 2017. De acordo com os dados, a Huawei, a Xiaomi, a Apple, a vivo e a Oppo agregam 91% das vendas na China. O mesmo relatório também refere que as ações da Apple foram prejudicadas devido ao lançamento tardio do iPhone X.

A China urbana, onde a conexão 3G está em mau estado, é dominada por Huawei, Oppo e outros que vendem os dispositivos em lojas off-line. A Xiaomi, por outro lado, é o interveniente mais influente online, mas também conseguiu lançar várias lojas ao mesmo tempo para acompanhar a procura off-line.

 

O analista da Kantar, Dominic Sunnebo, também diz que “marcas chinesas como Meizu, LeTV, Coolpad, ZTE e Lenovo já estiveram na mesma trajetória da Xiaomi, mas o impulso que uma vez tiveram parou abruptamente, com muitos lutando para conseguir um 1 % de participação. “Ele acrescentou que o desempenho da Samsung também está em queda,  com apenas 2,2% da participação de mercado.

O Kantar Worldpanel também mediu a distribuição dos sistemas operativos. O Android ganhou 4,3% na Europa e 8,2% nos EUA, principalmente devido à decisão da Apple de lançar o iPhone X mais tarde. Um ponto brilhante no mapa para Cupertino foi a China urbana, onde a participação subiu 0,5%.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link