Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei líder de mercado em Portugal ou como fazer bem compensa

A Huawei realizou ontem em Lisboa uma press Conference onde revelou as razões pelas quais a Huawei é inequivocamente uma das marcas com maior crescimento no mercado mobile e quais as estratégias para consolidar a sua posição no mercado global e obviamente também no nacional.

Huawei líder de mercado em Portugal ou como fazer bem compensa 1
oznor

A Huawei reforçou a ideia de ser uma marca global que pretende com os seus produtos aumentar o potencial humano. Ao ser 100% detida pelos seus funcionários, o objectivo é sempre conseguir mais, fazer mais, fazer melhor. Tudo é possível.

Huawei make it possible

O Consumidor é o centro do focus da empresa, e com esta filosofia é a empresa chinesa com maior crescimento a nível mundial.
Conforme já aqui dissemos a Huawei conseguiu no dia 17 a marca de 100 milhões de equipamentos vendidos em 2018 que é um marco importante visto em anos transactos este número só ter sido alcançado  perto do final do período anual.

Huawei líder de mercado em Portugal ou como fazer bem compensa 2
oznor

Um dos segredos do sucesso da Huawei é a grande aposta em recursos humanos e monetários na pesquisa e desenvolvimento (R&D) .

Nomeadamente 45% dos recursos humanos da Huawei estão alocados a Pesquisa e desenvolvimento. Para além dos recursos humanos,  10% do revenue anual da marca é investido em pesquisa e desenvolvimento para nos trazer os equipamentos que tantos consumidores maravilha todos os anos.

A inovação é um trademark da empresa chinesa e desde o Huawei P9 que a Huawei tem apresentado consistentemente equipamentos com câmaras incríveis em parceria com a Leica. Até ser o expoente máximo atualmente da fotografia em smartphone. Não só as câmaras dos equipamentos da Huawei fazem a diferença, como foi das primeiras marcas a apresentar uma solução de AI que consegue resultados incomparáveis em gestão de energia e aproveitamento dos recursos dos equipamentos.

O Kirin 970 é um marco na indústria, e é um chipset desenvolvido pela Huawei que abriu a porta a muitas das inovações que vemos a concorrência lançar. Mais uma vez o R&D a justificar o investimento.

Entidades de Benchmark reconhecidas internacionalmente como a DxOMark reconhecem na gama P20 os melhores equipamentos para a fotogragia em smartphone.

Huawei líder de mercado em Portugal ou como fazer bem compensa 3

As parcerias da Huawei com marcas de renome internacional como Leica, Pantone, Porsche e Audi entre outras. Mostram como a abrangência da tecnologia Huawei é reconhecida por parceiros que são os melhores nas suas áreas.

Conforme disse acima, a Huawei tem como focus central o consumidor e isto é evidente nos investimentos que a marca realizou em Portugal a nível de updates (atualiza 3x mais equipamentos que a concorrência), no costumer service (centros de apoio ao cliente e linha de apoio).

Huawei líder de mercado em Portugal ou como fazer bem compensa 4
nor

Consumer pain points

Huawei líder de mercado em Portugal ou como fazer bem compensa 5
oznor

A Huawei vai ainda apresentar grandes novidades este ano, de onde destacamos o rumor de que provavelmente será possível carregar o Mate 20 com uma bateria de cerca 4000mAh em aproximadamente 30m. Incrível é a palavra que nos ocorre.

Huawei em Portugal

A Huawei foi escolha do consumidor em Portugal em 2018, e foi considerada pela Marketeer como a empresa mais inovadora em termos de comunicação pelo segundo ano consecutivo.

O crescimento da Huawei a nível mundial é extraordinário, mas em Portugal ainda é melhor.

  • 61% dos consumidores em Portugal reconhecem e consideram comprar um smartphone Huawei.
  • 52% dos consumidores que escolhem um Huawei, fazem-no pela excelência das suas câmaras, isto é um reconhecimento de que a mensagem está a chegar aos consumidores.

No ano de 2018 serão vendidos no total cerca de 3 milhões de equipamentos em Portugal. Num mercado amadurecido como o nacional, os equipamentos de gamas superiores apresentam mais procura e crescimento.

Em mercados com as características do Português os consumidores procuram mais e melhor tecnologia, assim como mais experiência. A Huawei é reconhecida por estes valores.

A oferta da Huawei é no entanto consistente em todos os segmentos oferecendo assim o que de melhor se faz na tecnologia móvel a nível mundial.

Huawei em Portugal resultados

A Huawei conseguiu atingir um número record de 28% de market share em Portugal, crescendo 32% em unidades e 52% em valor.

Mais uma vez com o pressuposto que o cliente é a chave do sucesso, a Huawei tem como objectivo continuar a ligar os seus clientes à tecnologia. Segundo a Huawei os pilares deste sucesso são a inteligência artificial e o 5G.

A Huawei está a estudar novas ofertas para o mercado nacional, nomeadamente no IT e IOT.

Parabéns e obrigado Huawei.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link