Huawei já vendeu mais de 12 milhões de unidades dos P9 e P9 Plus

Em Dezembro de 2016 a Huawei tinha comunicado que na altura já tinha vendido mais de 10 milhões de unidades dos Huawei P9 e P9 Plus. Sensivelmente 3 meses depois mais 2 milhões de dispositivos daqueles modelos terão sido vendidos, passando então a ser mais de 12 milhões as unidades dos P9 e a sua versão Plus nas mãos dos utilizadores.

Os dados foram disponibilizados pelo CEO da Huawei Consumer Business Group, Yu ChengDong, mais conhecido como Richard Yu. O executivo diz que os recentemente lançados Huawei P10 e P10 Plus também devem atingir a marca das 10 milhões de unidades vendidas. Como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei vendeu mais 139 milhões de aparelhos em 2016. E apesar disso só por si ser um número impressionante, isso mostra que o volume de vendas superou o numero total de vendas de 2015 em 29%.

Yu tem objetivos muito impressionantes para a empresa. Em fevereiro de 2016, ele afirmou que em dois ou três anos a Huawei ultrapassaria a Apple, e se tornaria na segunda maior fabricante mundial de smartphones. E marcou o ano 2021 como o ano em que Huawei ultrapassaria a Samsung, e se tornará na maior fabricante de smartphones do mundo. São objetivos bastante agressivos, mas a Huawei terá de aumentar as vendas dos Huawei P10 e P10 Plus, porque se os números forem sensivelmente iguais dos dos Huawei P9 e P9 Plus, estes não vão ser suficientes para a Huawei passar a Apple o mais tardar até 2019, e a Samsung em 2021.

Relacionado:  Samsung Galaxy Wide5, o Galaxy F42 5G com nova marca visto no GeekBench com Dimensity 700 SoC

Para quem ainda não conhece, ou mesmo se conhecer, pode ler a nossa analise mais detalhada do Huawei P10 aqui.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!