Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei já está a negociar a venda da sua tecnologia 5G a empresas americanas

Embora ele não tenha divulgado os nomes dos potenciais operadores envolvidos nas negociações, Pang aponta que eles ainda estão num estágio muito inicial das negociações.

De acordo com novas informações da Reuters, A Huawei está nos estágios iniciais de negociação do licenciamento das suas patentes e tecnologias 5G para empresas americanas. O vice-presidente da Huawei, Vincent Pang, confirma essas negociações.

Embora ele não tenha divulgado os nomes dos potenciais operadores envolvidos nas negociações, Pang aponta que eles ainda estão num estágio muito inicial das negociações. Parece que esses operadores desejam tanto contratos de longo prazo quanto uma compra direta.

Possível compra de equipamento da Huawei vai contra directrizes do governo de Donald Trump

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, foi o primeiro a sugerir que o acesso às patentes, licenças e equipamentos da Huawei venha a ser acordado por meio de uma única transação. No entanto, o governo dos EUA vê essa hipótese como muito perigosa.

Um funcionário aponta que a ideia de ver as operadoras de smartphone assumirem o controlo de todos os equipamentos Huawei e software não são realistas. Os operadores pegarem em tanta tecnologia de um dia para o outro iria ser um desafio que quase de certeza correria mal para o lado americano.

Embora não confirme a existência de qualquer acordo, Pang lembrou que, mesmo com sendo feito em uma única transação, os custos de manutenção e desenvolvimento de redes 5G seriam extremamente caros para as empresas americanas.

As operadoras americanas estão a ficar sem opções para redes 5G

Além dos desafios apontados pela Huawei. As medidas governamentais de Donald Trump também estão a ter um grande impacto nas empresas americanas. Após o "dano" causado às empresas que vendem hardware à empresa chinesa Huawei, as operadoras enfrentam agora novos desafios.

Huawei 1 : 0 EUA 

A Huawei investiu muitos milhões na última década para desenvolver suas redes 5G e expandir a sua rede de hardware em todo o mundo. Atualmente, os Estados Unidos não possuem fornecedor de rede 5G e as alternativas existentes são totalmente inviáveis.

Alternativas da Europa foram consideradas, mas as ofertas da Ericsson e Nokia são simplesmente muito caras.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais