Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e Deutsche Telekom debatem estratégias 5G

De acordo com a Reuters, a Deutsche Telekom anunciou na semana passada que não fecharia o contrato de rede 5G enquanto o estado não tomar uma decisão clara sobre a Huawei. Antes do anúncio, a Deutsche Telekom teve uma conversa aprofundada com representantes da Huawei em Paris para chegar a um acordo.

A maior operadora de telecomunicações da Europa, a Deutsche Telekom, esteve em negociações avançadas para manter a Huawei como principal fornecedor de equipamentos para a rede móvel de quinta geração.

De acordo com a Reuters, a Deutsche Telekom anunciou na semana passada que não fecharia o contrato de rede 5G enquanto o estado não tomar uma decisão clara sobre a Huawei.

Huawei e Deutsche Telekom debatem estratégias 5G 1

Antes do anúncio, a Deutsche Telekom teve uma conversa aprofundada com representantes da Huawei em Paris para chegar a um acordo. Embora não tenha saído um contrato assinado naquele momento.

As fontes também revelaram que os dois lados discutiram termos importantes sob os quais a Huawei fornecerá 70% do equipamento de rede para as redes 5G da Deutsche Telekom por 533 milhões de euros (US $ 587 milhões). Os dois lados ainda estão indecisos devido à incerteza sobre a decisão do Governo da Alemanha sobre a Huawei.

Na terça-feira, o governo da chanceler alemã, Angela Merkel, adiou a decisão sobre as regras de segurança da rede 5G até 2020.

Atualmente, a Alemanha não descartou a Huawei da rede 5G, mas alguns dos vossos legisladores estão a seguir as diretrizes dos EUA e querem proibir o papel 5G da Huawei em terras alemãs.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais