Huawei deverá lançar em breve uma Smart TV Honor, de 55 polegadas

Depois da OnePlus anunciar que em breve irá entrar no mercado de TV’s inteligentes, agora é a Huawei que também se está a juntar à corrida. Anteriormente escrevemos sobre TV’s vindas da Huawei e da Honor e agora, a última informação revela que a Huawei TV poderia fazer a sua aparição muito em breve.

 

Após o sucesso da Xiaomi no mercado de TVs inteligentes, mais e mais fabricantes de smartphones estão agora à procura expandir o seu portefólio de produtos a entrar no mercado de Smart TV's. Depois da OnePlus anunciar que em breve irá entrar no mercado de TV's inteligentes, agora é a Huawei que também se está a juntar à corrida.

Anteriormente escrevemos sobre TV's vindas da Huawei e da Honor e agora, a última informação revela que a Huawei TV poderia fazer a sua aparição muito em breve. Ela sugere que a Huawei estará a lançar uma TV de 55 polegadas com a sua sub marca Honor.

logotipo da huawei-store

Há meses escrevemos que a Huawei planeava lançar duas séries para Smart TVs - uma com a marca Honor e outra com a linha "Huawei AI Window". A aplicação para proteger o termo "Huawei AI Window" sugeria que os aparelhos de televisão poderiam ser alimentados por algum tipo de tecnologia de inteligência artificial.

A Huawei já revelou que está a desenvolver um novo Assistente de voz baseado em inteligência artificial direccionado para o mercado global. No entanto, a solução não está pronta para ser implantada e ainda não se sabe se o novo Assistente de voz AI estará pronto na altura em que a série de TV inteligente chegar, ou então a empresa decide optar pelo Assistente Google ou a Alexa da Amazon para comandos de voz.

Informações anteriores sugerem que a Honor irá lançar a sua primeira TV inteligente em abril. A Huawei lançará a sua primeira TV no segundo semestre do ano. As smart TV's da Huawei não serão acessíveis, como as da Xiaomi, mas espera-se que as TVs da marca Honor sejam mais baratas e estejam disponíveis apenas on-line. Há também informações que sugerem que a Huawei já tem uma equipa de cerca de 200 a 300 pessoas na divisão de TV, que está sob o Departamento de Internet das Coisas.

Relacionado:  Mais evidências que a série Huawei P50 deve ser apresentada a 29 de julho

Por outro lado, a OnePlus TV virá com um Assistante Google de inteligência artificial e também terá uma maneira de se ligar facilmente com o smartphone, permitindo que ele mostre lembretes e informações de tráfego entre outros. Haverá também uma câmara embutida e a empresa também terá uma solução para as preocupações relacionadas à privacidade doméstica. Ele receberá actualizações de software por mais de cinco anos após o seu lançamento, para torná-lo mais inteligente e mais ligado.

Será interessante ver a Huawei a adoptar as Smart TVs, e como os produtos se comparam aos concorrentes, onde se inclui Xiaomi e a OnePlus, quando ela lançar a sua própria TV. Também resta ver como essas marcas de smartphones lidam com a sua estratégia de TV, o que poderia tornar-se um centro para todos os outros dispositivos IoT.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!