Huawei em colaboração com a SMIC vai construir nova fábrica de chips na china

A notícia vem de relatos de meios de comunicação chineses que afirmam que a empresa mais conhecida pelos seus Smartphones e a empresa de Telecomunicações vão abrir uma nova fábrica em Shenzhen.

Há rumores de que a Huawei está a planear a construção de uma nova fábrica de fab na China. A nova fábrica, que vai custar dezenas de milhões de dólares, será construída em colaboração com a SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corp).

A notícia vem de relatos de meios de comunicação chineses que afirmam que a empresa mais conhecida pelos seus Smartphones e a empresa de Telecomunicações vão abrir uma nova fábrica em Shenzhen. A SMIC é a maior empresa da China, de placas e chips de contrato, para quem não sabe. Como resultado, a Huawei irá combinar a experiência de fabrico de semicondutores da SMIC com as suas próprias capacidades de design de chips. Nomeadamente, a empresa pediu ajuda à cadeia de fornecimento da TSMC para aumentar a sua experiência de semicondutores através de financiamento.

hisilicon-chips-img-1.jpg

“Recentemente, a Huawei veio ter connosco para ajudar a construir uma fábrica no continente”, de acordo com o relatório (via HuaweiCentral). Prosseguiu, a empresa tem como principal prioridade adquirir equipamentos e recursos suficientes para atingir níveis de produção em massa. Como resultado, a Huawei contactou membros da “TSMC Alliance”. Assim, a fábrica da empresa seria criada mais rapidamente, e o tempo para a produção em massa seria reduzido para metade.

Vai gostar de saber:  Este é o primeiro lote de smartphones Xiaomi a receber a actualização MIUI 13

Huawei em colaboração com a SMIC vai construir nova fábrica de chips na china 1

Surpreendentemente, a empresa está à procura de parceiros para ajudar a promover os seus planos de fabrico de semicondutores. O valor do investimento para este grande projeto é atualmente desconhecido, mas espera-se que a empresa receba também o apoio do governo. Como as sanções dos EUA cortaram a Huawei do seu principal fornecedor de chips, a TSMC, não é surpresa que a empresa esteja a planear construir a sua própria fábrica de chips.

Em notícias relacionadas com a empresa, a Huawei é o segundo maior investidor privado a nível mundial em I&D segundo o relatório anual EU Industrial R&D Investment Scoreboard, produzido pelo EU Joint Research Centre (JRC), revela a listagem de 2500 empresas à escala global que constituem 90% do investimento total em Investigação & Desenvolvimento (I&D).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!