Huawei está no pódio de investidores em I&D a nível global

Huawei investiu em 2020 mais de 21 mil milhões de dólares em I&D, cerca de 15% das suas receitas globais

A Huawei é o segundo maior investidor privado a nível mundial em I&D segundo o relatório anual EU Industrial R&D Investment Scoreboard, produzido pelo EU Joint Research Centre (JRC), revela a listagem de 2500 empresas à escala global que constituem 90% do investimento total em Investigação & Desenvolvimento (I&D).

A Huawei está a planear o futuro enquanto continua a inovar a um ritmo elevado, apostando na I&D como uma vantagem diferencial – só em 2020, a multinacional investiu mais de 21 mil milhões de dólares nesta área, cerca de 15,9% das receitas globais. Na sequência disso, Tony Jin, representante da Huawei nas instituições europeias, observou que esta avaliação é um dos estudos mais credíveis sobre o investimento em I&D do sector privado, sublinhando que “a colaboração internacional nos domínios da investigação e da ciência é fundamental para assegurar que mais bens e serviços mais inovadores sejam criados.

Huawei está no pódio de investidores em I&D a nível global 1

Vale a pena notar também que a Huawei investe uma quantidade significativa de dinheiro em I&D em todo o mundo, com a maior parte a acontecer na Europa. A empresa emprega mais de 2.400 cientistas em 23 centros de investigação e parcerias com mais de 150 universidades europeias para permitir à multinacional estar imersa no ecossistema de investigação.

Vai gostar de saber:  Facebook pode mesmo ser obrigado a vender Instagram e Whatsapp

Em relação às operações de Portugal, Diogo Madeira da Silva,  Head of Public Affairs & Communications, declarou que “ao confiar na Huawei durante quase 20 anos, Portugal tem a oportunidade de colher o progresso tecnológico resultante deste enorme investimento em I&D, que é fundamental para alcançar os objectivos de transição digital e energética. “Portugal não pode abdicar de ser um pioneiro na tecnologia”, conclui.

Mais informações sobre a estratégia da Huawei no âmbito da Investigação & Desenvolvimento podem ser consultadas aqui.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!