Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Huawei sobe o tom e diz que o design do Samsung Galaxy Fold 'não é bom'

Embora ambos os dispositivos apresentem um ecrã dobrável, os designs são realmente muito diferentes. Em uma entrevista recente com o Business Insider, o CEO da Huawei, Richard Yu, admite que, originalmente, a sua empresa estava a trabalhar num design mais parecido com o Galaxy Fold.

Os dois dispositivos dobráveis ​​mais famosos que foram recentemente revelados são os Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X.

Embora ambos os dispositivos apresentem um ecrã dobrável, os designs são realmente muito diferentes.

Uma imagem promocional do Samsung Galaxy Fold numa posição aberta, bem como três outros dispositivos na posição fechada.

Em uma entrevista recente com o Business Insider, o CEO da Huawei, Richard Yu, admite que, originalmente, a sua empresa estava a trabalhar num design mais parecido com o Galaxy Fold. No entanto, a empresa matou a ideia quando percebeu que não era "boa".

"Eu sinto que ter dois ecrãs, um ecrã frontal e um ecrã traseiro, torna o telefone muito demasiado pesado", disse Yu, fazendo referência ao design do Samsung Galaxy Fold. "Nós [Huawei] analisámos várias soluções, mas cancelamos muitas delas. Nós chegámos a ter três projetos simultaneamente.

O Samsung Galaxy Fold "é mau", acrescentou.

A Huawei acabou por optar pelo design do Mate X, que apresenta um único display que se desdobra num pseudo-tablet. Pelo que parece, o Mate X parece ser muito mais fino que o Galaxy Fold. No entanto, existem preocupações sobre como o ecrã pode ser facilmente arranhada, uma vez que está exposta em todos os momentos.

O Samsung Galaxy Fold tem um único display estilo smartphone no lado e um display flexível no estilo tablet no lado de dentro. Isso protegerá o ecrã dobrável (presumivelmente) quando a parte do tablet não estiver em uso. No entanto, o telefone parece mais espesso e o mecanismo da dobradiça não está totalmente nivelado, o que pode permitir a entrada de poeira e detritos no dispositivo, possivelmente danificando as peças.

Uma coisa que os telefones têm em comum é o preço: o Samsung Galaxy Fold será vendido por quase US $ 2.000, O Huawei Mate X será vendido por US $ 2.600.

Podem saber mais sobre o Huawei Mate X Aqui.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais