Android Geek
O maior site de Android em Português

YouTube adopta novas medidas para protecção de menores na plataforma

Depois de várias acções tomadas na semana passada, o YouTube revelou hoje novas medidas: desactivação de comentários em vídeos com menores, lançamento de novo classificador de comentários e acções contra criadores que causem danos aos utilizadores em geral e à plataforma.

O Youtube acaba de revelar novas medidas de protecção de menores na plataforma. Depois de várias acções tomadas na semana passada, o YouTube revelou hoje novas medidas: desactivação de comentários em vídeos com menores, lançamento de novo classificador de comentários e acções contra criadores que causem danos aos utilizadores em geral e à plataforma.

YouTube adopta novas medidas para protecção de menores na plataforma 1

Novas acções relacionadas com a segurança de menores no YouTube 

Citação Youtube:

Caros criadores,
Sabemos que muitos de vós têm acompanhado as acções que estamos a tomar para proteger os jovens no YouTube e que estamos tão preocupados como queremos fazer isto da forma correcta. Queremos agora actualizá-lo sobre algumas mudanças que estamos a fazer, em particular nos comentários, e na sequência do trabalho e dos esforços que partilhámos na semana passada. 
Reconhecemos que os comentários são parte da experiência do YouTube e a forma se relaciona com os outros e faz crescer a sua audiência. Ao mesmo tempo, o que estamos agora a partilhar hoje é crítico para manter os jovens seguros. Obrigado pela compreensão e feedback à medida que continuamos o nosso trabalho para proteger a comunidade do YouTube.
Em baixo, deixamos uma síntese das principais medidas que tomámos para melhorar a segurança infantil no YouTube desde a nossa última actualização da passada sexta-feira:
– Desactivação de comentários em vídeos com menores 
Ao longo da última semana, desactivámos comentários de dezenas de milhões de vídeos que poderiam estar sujeitos a comportamentos predatórios. Estes esforços têm foco em vídeos com menores e iremos continuar a identificar vídeos de risco ao longo dos próximos meses. Ao longo dos próximos meses, iremos também alargar esta medida para suspender comentários em vídeos com menores mais novos e mais velhos com risco de poderem atrair comportamento predatório.
Um pequeno número de criadores poderão manter os seus comentários activados neste tipo de vídeos. A estes canais será exigida a moderação activa dos comentários para além da utilização das ferramentas de moderação e para canais que demonstrem um baixo risco para comportamentos predatórios. Iremos trabalhar com eles directamente e o nosso objectivo é aumentar este número ao longo do tempo à medida que aumenta a nossa capacidade para apanhar comentários que violem as nossas políticas.
– Lançamento de um novo classificador de comentários
 
Ao mesmo tempo, que removemos centenas de milhões de comentários que violavam as nossas políticas, temos vindo a trabalhar num classificador ainda mais eficaz que irá identificar e remover comentários predatórios. Este classificador não afecta a monetização do seu vídeo. Acelerámos o seu lançamento e agora temos um novo classificador de comentários implementado que é mais abrangente e que irá detectar e remover 2x mais comentários individuais.    
 
– Acções contra criadores que causam danos notórios à comunidade 
 
Nenhuma forma de conteúdo que ponha em causa menores é aceitável no YouTube e é por isso que encerrámos determinados canais que, de alguma forma, tentam pôr em risco as crianças. Vídeos que incentivem desafios prejudiciais ou perigosos destinados a quaisquer audiências são claramente contra as nossas políticas. Vamos continuar a tomar medidas sempre que criadores violem as nossas políticas de formas que possam causar dano aos utilizadores em geral e à comunidade de criadores. Continuem a sinalizar e a denunciar ao YouTube este tipo de vídeos.
A Equipa do YouTube

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link