"Huawei Auto" é o primeiro sistema de condução autónoma real?

A versão Huawei HI tem o cockpit inteligente alimentada pelo sistema sistema HarmonyOS e está equipado com o processador Huawei Kirin 990A de carro, com um preço de 388.

Na noite de 17 de abril, a marca de alta gama automóvel BAIC New Energy, Polar Fox, lançou um novo veículo inteligente elétrico BAIC Alpha S. A versão Huawei HI tem o cockpit inteligente alimentada pelo sistema sistema HarmonyOS e está equipado com o processador Huawei Kirin 990A de carro, com um preço de 388.900 yuans e uma versão alta de 429.900 yuans, que deve chegar às mãos dos clientes ainda este ano.

O que faz o

Huawei Auto - “a primeira tecnologia de direção verdadeiramente autónoma”

O primeiro “carro Huawei” chegou finalmente! Embora não seja projetado e fabricado pela Huawei, mas a alma é Huawei. É importante salientar que, embora este seja o primeiro passo da Huawei no fabrico de automóveis, a afirmação é evidente ao dizer que este veículo “tem a primeira tecnologia de direção autónoma”.

O que faz a Huawei ter a ousadia de usar tal slogan?

Em 2018 andámos num Porsche Conduzido por um Mate 10 Pro 

 

YouTube video

O presidente da BU da Huawei Intelligent Vehicle Solutions, Wang Jun, disse numa entrevista que quando integrou a unidade de negócios da Huawei Automotive BU em 2019, apresentou a estratégia de “calçar sapatos europeus, dançar nos Estados Unidos e ganhar a estrada da China”. O chamado “calçar sapatos europeus” é atender aos padrões de segurança automóvel da Europa, em consonância com as leis da indústria automotiva, “dançar nos Estados Unidos” é aprender a avançada tecnologia de direção autónoma dos Estados Unidos, especialmente a Tesla, e “tomar a estrada chinesa” é porque as condições das estradas na China são tão complexas que os clientes estrangeiros dizem que nunca viram um cenário tão complexo.

Relacionado:  Samsung Galaxy Z Flip3 deve dominar o mercado de smartphones dobráveis ​​em 2021

Basicamente a Huawei está a encarar a condução autónoma de uma forma diferente da abordagem ocidental. Enquanto a tecnologia da Tesla permite aos veículos conduzirem-se sozinhos em condições ideais de estrada e boa sinalização, a Huawei afirma que vai conseguir que um carro com ba sua tecnologia se conduza sem intervenção humana até em estradas de campo.

Baidu, Xiaomi, Didi, Foxconn e outros gigantes da tecnologia já fizeram carros, Wang Jun aponta que estes são clientes da Huawei, a Huawei não exclui nenhuma das empresas fabricantes de automóveis, mostrando-se disponível para que todos possam cooperar com a Huawei.

Então, a Huawei não vai construir os seus carros?

Wang Jun confessou que não há planos nesse sentido: “Se o negócio de fornecedor de Tecnologia está a correr bem por que construir um carro de raiz? Construir um carro não é necessariamente lucrativo ”.

Wang Jun também revelou que a Huawei poderá vender carros por meio dos canais do consumidor BG, ou seja, lojas offline da Huawei.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!