Huawei AppGallery atinge mais de 530 milhões de utilizadores ativos mensais com crescimento anual de 83%

A empresa está continuamente a trabalhar para melhorar o seu ecossistema introduzindo novos recursos para melhorar a experiência do utilizador.

A Huawei AppGallery é a loja de aplicações da Huawei como a Google Play Store. A empresa está continuamente a trabalhar para melhorar o seu ecossistema introduzindo novos recursos para melhorar a experiência do utilizador.

Inicialmente, o AppGallery estava disponível apenas no mercado chinês e posteriormente chegou aos utilizadores globais.

Devido a Guerras comerciais EUA-China, os  Smartphones Huawei mais recentes não são vendidos com GMS (Google Mobile Services) e por isso, a Huawei oferece milhares de aplicações e jogos para os seus utilizadores através da AppGallery. De acordo com as últimas notícias, a 1º de março, a Huawei tornou alguns dados públicos e revelou detalhes sobre os dados do utilizadores ativoa na sua aplicação AppGallery.

Richard Yu, o CEO da Huawei Consumer BG partilhou que a loja de aplicações da Huawei já tem mais de 530 milhões de utilizadores ativos por mês, com um crescimento anual de 83%, e o número de instalações de aplicações em 2020 chegará a 384 mil milhões.

Huawei AppGallery atinge mais de 530 milhões de utilizadores ativos mensais com crescimento anual de 83% 1

Richard Yu também acrescentou que 2,3 milhões de programadores estão a desenvolver aplicações móveis para AppGallery, o que é um número 77% maior do que em 2019. No final de 2019, havia mais de 1 milhão de utilizadores AppGallery em 25 países em todo o mundo, e esse número agora cresceu para 42 milhões.

Relacionado:  21 Aplicações e Jogos Gratuitos e 71 com desconto

O diretor de cooperação global CBG da Huawei, Zhang Zhe, confirmou que o número de aplicações otimizadas para HMS Core “mais do que dobrou num ano”.

Além disso, o gigante chinês de tecnologia confirmou que o último EMUI completou mais de 100 milhões de actualizações no total, o que é um grande marco. A Huawei também confirmou que o próximo passo nas actualizações de software será trazer o HarmonyOS (Hongmeng OS) para os utilizadores e atualizar os dispositivos mais antigos.

(Fonte)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!