O primeiro carro elétrico da Huawei e BAIC BluePark será lançado em abril de 2021

A Huawei estava em negociações com a estatal Changan Automobile, o grupo BAIC e outras fabricantes automóveis para usar as fábricas de automóveis no fabrico de veículos eléctricos (VEs).

Temos lido rumores cada vez mais frequentes de que a Huawei está a preparar-se para lançar alguns modelos de veículos eléctricos em 2021. A Huawei estava em negociações com a estatal Changan Automobile, o grupo BAIC e outras fabricantes automóveis para usar as fábricas de automóveis no fabrico de veículos eléctricos (VEs). Em relação a este assunto, Xu Zhijun, presidente rotativo da Huawei, tinha dito que a Huawei não é uma fabricante de automóveis, mas ajuda as fabricantes automóveis a construir bons carros inteligentes em rede.

Em resposta, BAIC BluePark respondeu oficialmente que BAIC e Huawei deram as mãos. Estas duas marcas estão juntas há mais de três anos. O conteúdo da cooperação não é o fabrico OEM, mas o lançamento de um modelo conjunto - ARCFOX HBT.

A BAIC tinha dito que o primeiro modelo de carro fabricado em conjunto seria o ARCFOX αS HBT que seria revelado no Salão Automóvel de Xangai em abril de 2021.

O primeiro carro elétrico da Huawei e BAIC BluePark será lançado em abril de 2021 1
De acordo com as informações anteriores, em 2017, a Huawei e o Grupo BAIC anunciaram em conjunto o aprofundamento da sua cooperação. Inauguraram juntas o Laboratório de Inovação Davidson de 1873 para desenvolver tecnologias essenciais e construir veículos eléctricos inteligentes de última geração. Durante o Shanghai Auto Show 2019, o presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, divulgou que dois parceiros, Huawei e BAIC, construiriam um carro de classe mundial num futuro próximo.

Em outubro de 2020, o ARCFOX foi lançado no mercado, equipado com redes inteligentes e soluções elétricas inteligentes da Huawei, inaugurando a era dos carros inteligentes 5G. O ARCFOX HBT vem com a nova solução de carro inteligente Huawei e é o resultado do aprofundamento da cooperação entre as duas empresas. Em dezembro de 2020, a Huawei revelou oficialmente os seus produtos com tecnologia de radar lidar de 96 linhas de médio e longo alcance.

Relacionado:  Vivo lidera os envios de smartphones 5G no mercado da Ásia Pacifico

O lidar da Huawei é rico em cenários de aplicação, como pequenos obstáculos de longa distância, paragens de curta distância, túneis, cruzamentos etc. Tem capacidade de detecção de veículos em alta velocidade .

O primeiro carro elétrico da Huawei e BAIC BluePark será lançado em abril de 2021 2

Wang Jun, presidente da Huawei Smart Car Solutions BU, revelou que a Huawei planeia reduzir o custo de lidar para US $ 200 ou mesmo US $ 100 no futuro. Antes da Huawei, a Tesla era a única marca com tecnologia de referência no campo da direção autónoma. Mas o nível técnico e as capacidades de controlo de custos da solução da Huawei fizeram com que Elon Musk, chefe da Tesla, tenha perdido o sono. Se é que ele dorme sequer.

A Huawei tem três tipos de esquemas de configuração lidar: single, 2 e 3 lidars. O modelo BAIC BluePark ARCFOX Polar Fox αS HBT inclui o mais avançado plano de transporte 3 lidar. De acordo com as informações, esta nova solução automotiva será equipada com radares de ondas de 6 milímetros, 12 câmaras, 13 radares ultrassônicos e um Chipset Huawei com poder computacional de até 352Tops, formando uma solução de direção autónoma acima do nível L3. Esse poder de computação será o maior entre os carros produzidos em massa. Assim que houver mais informações sobre este assunto poderão conhecê-las no sítio do costume.

(fonte)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!